Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

Apoiadora do evento, Agroceres PIC apresenta conhecimento científico no Congresso IPVS

Ao lado de sua sócia PIC, a empresa tem participação movimentada na programação do congresso, além de expor quatro trabalhos científicos. O Congresso IPVS acontece entre 21 e 24 de junho, no Rio de Janeiro

Apoiadora do evento, Agroceres PIC apresenta conhecimento científico no Congresso IPVS

A participação da Agroceres PIC e da PIC no 26º Congresso IPVS tem sido bastante dinâmica. Além de patrocinadora do evento, a empresa marca presença em diferentes atividades científicas na programação do congresso. Ao lado de sua sócia PIC, também tem um espaço para receber os participantes do evento, que estão conhecendo de perto como as novas ferramentas genéticas estão ajudando a elevar a competitividade na produção de suínos.

“O Congresso IPVS é um dos principais eventos da suinocultura global e tem um papel muito importante para o desenvolvimento técnico-científico do setor suinícola. O encontro estimula uma valiosa interação entre os pesquisadores e profissionais da suinocultura e é uma oportunidade para ter contato com os mais recentes trabalhos realizados pela comunidade científica internacional”, comenta Amanda Pimenta Siqueira, gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC.  “Como empresa voltada à inovação, apoiamos e estamos participando ativamente das atividades do Congresso IPVS”, completa.

Difundindo ciência

A equipe da Agroceres PIC teve quatro trabalhos científicos selecionados para exposição oral e em pôsteres durante o Congresso IPVS. De autoria da equipe de Serviços Técnicos, três trabalhos são da área de Reprodução e um da de Nutrição. A Agroceres PIC participa também do lançamento do livro “O uso prudente e eficaz de antibióticos na suinocultura: uma abordagem integrada”. Elaborada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a obra conta com a colaboração do time técnico da Agroceres PIC em três capítulos.

Organizado pela International Pig Veterinary Society (IPVS), associação de especialistas em sanidade e produção suína fundada em 1967, o Congresso IPVS é um dos mais prestigiados eventos da suinocultura mundial e se tornou célebre por ser um fórum difusor de informações técnicas e científicas importantes para o desenvolvimento da suinocultura.