Guia Gessulli
Seminário

Apresentação e Premiação de Trabalhos Científicos no 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos - AveSui Online 2021

Na AveSui Online: Temas relevantes em pesquisas de pesquisadores no Seminário

15-Abr-2021 17:01 - Atualizado em 16/04/2021 09:29

No 3º dia da feira AveSui Online 24H/7D aconteceu a apresentação dos trabalhos científicos no 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, que teve como intuito difundir novos conhecimentos, pesquisas de ponta, debater avanços proporcionados pelo uso de novas tecnologias e concorrer ao Prêmio Pesquisa Científica AVESUI 2021. O melhor trabalho será publicado na próxima edição da revista Avicultura Industrial.

Após cada apresentação, tivemos perguntas e, quando necessário, breve debate sobre os temas com os pesquisadores. Momento rico de informações, tendências, dados coletados e trocas de experiências relacionadas às pesquisas realizadas.

Foram apresentados mais de 30 trabalhos científicos de assuntos diversos como: desempenho na criação e determinadas dietas de codornas, qualidade e conservação de ovos, utilização de enzimas, suplementações para frango de corte, análises de imagens, conforto de animais criados, métodos automáticos e diversos outros.

Ganhadores do Prêmio Pesquisa Científica AVESUI 2021

1º lugar: Sérgio Luis de Castro Junior, com o tema: Avaliação Automática da Porosidade de ovos utilizando Técnicas de Processamento Digital de Imagens

2º lugar: Carla de Andrade, com o tema: Idade e Sexo afetam o comportamento das aves na Plataforma Automática de Pesagem

Comitê Técnico Científico:

Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva - Professor da Esalq / USP

Profa. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara - Professora Doutora - Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias -  UFGD

Profa. Viviane Oliveira Nieto -  Professora UFMS/FAMEZ

Comitê Avaliador:

Prof. Dr. José Antonio Delfino Barbosa Filho – professor da Universidade Federal do Ceará

Prof. Dr. Heliton Pandorfi - Professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco

Prof. Dr. Vinícius Machado dos Santos – Professor no Instituto Federal de Brasília

Profa. Dra. Angélica Signor Mendes - Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Profa. Dra. Carmen Josefina Contreras Castillo - Professora da Escola Superior de Agricultura Luiz Quieroz (ESALQ/USP)

Prof. Dr. Frederico Marcio Correa Vieira  - Professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Profa. Dra. Kesia Oliveira da Silva - Professora da Escola Superior de Agricultura Luiz Quieroz (ESALQ/USP)

Profa. Dra. Ibiara Correia de Lima Almeida Paz - Professora na Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Prof. Dr. Marcos Livio Panhoza Tse - Professor na Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Ph.D. Helenice Mazucco – Pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves

Dr. Paulo Giovanni de Abreu – Pesquisador Embrapa Suínos e Aves

Sobre o Seminário

O Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos traz para o debate importantes aspectos de como a tecnologia deve impactar os processos de alimentação em granjas, trazendo dietas balanceadas frente às necessidades dos animais, além de como as tecnologias 4.0 irão transformar a rotinas nas propriedades de suínos e aves. As apresentações de trabalhos ocorreram no dia 15/04, no período da manhã, dentro da programação técnica da AveSui América Latina Online 24H/7D, edição digital da principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos.

11 de Maio de 2021

Produção de suínos na China deve crescer 19% em 2021

Segundo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA), a expansão agressiva da capacidade de fazendas de grande escala em 2020 gerou um aumento estimado no abate de suínos para a China

Novos recursos na economia beneficiam o consumo de suínos