Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde animal

Primeira vacina injetável contra Ileíte é apresentada a suinocultores do Sul

A forma aguda da enfermidade, em animais de reposição, além da mortalidade, implica em aumento de gastos com medicamentos e consequências negativas na performance reprodutiva desses animais

Primeira vacina injetável contra Ileíte é apresentada a suinocultores do Sul

Na última quinta-feira (25), a MSD Saúde Animal promoveu no município de Braço do Norte, no litoral sul de Santa Catarina, um encontro para apresentar aos produtores da região a vacina PORCILIS® ILEITIS.

Trata-se da primeira vacina injetável do mundo para o combate a Lawsonia intracellularis, causadora da Enteropatia Proliferativa Suína, ou Ileíte, uma doença que afeta negativamente os resultados econômicos em granjas de suínos, justamente porque causa redução no ganho de peso e queda na taxa de conversão alimentar, sobretudo, ao final da fase de terminação.

A forma aguda da enfermidade, em animais de reposição, além da mortalidade, implica em aumento de gastos com medicamentos e consequências negativas na performance reprodutiva desses animais. A Ileíte, que é considerada como uma das três doenças mais impactantes para a suinocultura, provoca prejuízos estimados que podem variar de R$ 6,50 até R$ 49 por animal.

O encontro é dirigido aos distribuidores, consultores técnicos, cooperados e produtores independentes da região Sul de Santa Catarina, que em sua grande maioria, atuam no sistema de ciclo completo. O evento é realizado em conjunto com a SulAgro, parceiro distribuidor da MSD Saúde Animal e terá a participação principalmente de produtos independentes, consultores técnicos e demais profissionais ligados à suinocultura.  “O município catarinense fica em uma importante região produtora de suínos e onde há alta incidência desta epidemia” diz Leonardo Rossi, coordenador de Território Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da MSD Saúde Animal.