Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Arnaldo Jabor entre suinocultores

O comentarista político da TV Globo participou esta manhã no evento da Agroceres.

Arnaldo Jabor falou para suinocultores nesta manhã

Redação SI 08/08/2002 – Quem é o Brasil? Arnaldo Jabor, cineasta e jornalista, falou sobre o tema aos 600 participantes do 5o. Seminário Internacional de Suinocultura, em Angra dos Reis (RJ). Jabor fez uma análise sobre a política e a economia do Brasil ao longo dos anos. Disse que a globalização é um fator positivo para o mundo, mas que também tem seu peso negativo. “A globalização exige das nações atitudes mais drásticas em seu dia-a-dia”.

O jornalista também disse que o Brasil está atravessando um momento delicado e de impasse, devido às eleições. “Estou extremamente preocupado com o futuro do Brasil”, revelou. “Qualquer mudança muito radical em nosso governo poderá nos remeter aos retrógrados anos 60. E não é isso o que a gente quer”. Jabor se referiu nesse comentário à questão da democracia no Brasil. “A democracia precisa ser praticada e não apenas falada”.

Sobre a sua participação em um evento de suinocultores, Arnaldo Jabor respondeu ao Suinocultura Industrial de forma sucinta: “Achei genial estar aqui, embora não entenda nada de suinocultura, mas espero ter ajudado de alguma forma”.