Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Colômbia

Arquipélago de San Andrés reforça biosseguridade na produção de suínos

Instituto Agrícola da Colômbia realizou visitas nas fazendas locais com o objetivo de impedir a presença de doenças como a Peste Suína Clássica

Arquipélago de San Andrés reforça biosseguridade na produção de suínos

O Instituto Agrícola da Colômbia (ICA) fez 104 visitas de acompanhamento às fazendas de criação de suínos no arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, com o objetivo de impedir a presença de doenças como a Peste Suína Clássica (PSC)

Durante essas visitas, verificou-se o cumprimento das medidas de prevenção e controle estabelecidas pelo ICA, para garantir uma produção segura e de qualidade.

Da mesma forma, os funcionários do Instituto enfatizaram a importância da vacinação, controle na mobilização e implementação de Boas Práticas de Pecuária na produção de suínos.
 
“O território de San Andrés e Providencia e Santa Catalina goza de um grande privilégio, pois é um território livre de doenças e sem vacinação, devido aos rígidos controles e monitoramento constante realizado pelos funcionários da Entidade, nas diferentes fazendas pecuárias. ”, Disse Martie Aicardo Stephens, gerente secional do ICA em San Andres.