Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Encontro

Associações e frigorífico desmistificam carne suína com palestras para estudantes de nutrição

O objetivo do encontro foi apresentar aspectos nutricionais relativos à proteína, seus benefícios para a saúde humana e sua variabilidade de cortes saudáveis

Associações e frigorífico desmistificam carne suína com palestras para estudantes de nutrição

A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Frigorífico Saudali levaram informações relevantes sobre o consumo da carne suína para centenas de estudantes do Curso de Nutrição da Univiçosa, através de duas palestras, realizadas nesta terça-feira, 13/11, na sede da faculdade (Viçosa/MG). O objetivo do encontro foi apresentar aspectos nutricionais relativos à proteína, seus benefícios para a saúde humana e sua variabilidade de cortes saudáveis.

A palestra ficou à cargo da nutricionista Thaliane Dias, que explicou aos alunos, de forma didática e descontraída, a relevância da proteína na alimentação das pessoas, independentemente da idade. “A carne suína pode ser incluída nos diferentes ciclos da vida: na infância, na gestação ou na velhice”, diz.

Segundo a nutricionista, é importante levar informações desde o ambiente da academia para formar profissionais conscientes dos benefícios da proteína suína. “Ela pode ser opção nos cardápios, não só pelo teor nutricional, mas também pelo custo benefício”, explica aos estudantes.

Cristiane Sampaio, coordenadora do curso de nutrição da Univiçosa, afirma que a parceria com a Assuvap gera muitos frutos positivos, e isso é um grande diferencial aos alunos. Segundo Sampaio, com essa palestra, os estudantes puderam adquirir informações mais específicas sobre a carne suína. “Isso é um dos princípios do curso de nutrição: diversificar, trazer palestras para que os alunos consigam mais conhecimento e tornem-se profissionais de destaque no mercado”, avalia.