Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Até lá, tchê!

Os preparativos para o 9o. Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura estão a todo o vapor. Até o início de fevereiro, cerca de 160 pessoas já estavam inscritas para o evento. A expectativa dos organizadores é a participação de 500 pessoas.

Redação SI – Entre os dias 25 e 27 de abril a cidade de Gramado (RS) será o palco da suinocultura brasileira. Lá, produtores, empresários, técnicos e profissionais envolvidos com a atividade participarão de um encontro que, além de tratar de assuntos específicos do setor, protagonizará a eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS).

O programa do 9 seminário está bastante variado. Cinco palestras e dois painéis, envolvendo temas como motivação e qualidade de vida, produção de suínos e meio ambiente, sanidade, alimentação animal, melhoramento genético e um panorama sobre a suinocultura brasileira, perspectivas de absorção da produção pelos mercados interno e externo e unificação dos processos de tipificação de carcaças serão apresentados. “Hoje, no Brasil, não há normas unificadas. Cada empresa valoriza enfoques diferentes”, diz Valmir Costa da Rosa, coordenador geral do evento. A idéia, segundo o próprio coordenador, é extrair neste seminário uma proposta para a regularização das normas para a tipificação de carcaças a ser apresentada ao Ministério da Agricultura.

Como participar – De acordo com a organização do evento, cerca de 90% do espaço reservado aos estandes de empresas estavam vendidos já no final de janeiro. São 16 empresas, que atuam nas áreas de equipamentos, laboratório, nutrição, material genético, inseminação artificial e pesquisa, com sua participação garantida no encontro. Informações sobre inscrições e reservas de espaços para estandes podem ser solicitadas pelo telefone (51) 712-1014, na Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS).

Já informações sobre passagens e hotéis podem ser solicitadas à agência Stern Turismo, que está oferecendo pacotes aéreos e terrestres aos participantes do 9 Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura. O telefone da Stern é o (51) 712-1845.

Informativo da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). Ano IV N 17 Fev/Mar-2001. Parte integrante da revista Suinocultura Industrial.