Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Cooperativa

Auditoria mantém certificação GMP+ na Unidade Industrial de Soja da Copacol

A auditoria avaliou os processos de recebimento, classificação, limpeza e armazenagem de soja, além de produção de farelo, casca, óleo bruto e degomado da oleaginosa

Redação
28-Jul-2022 08:22

Oferecer produtos de qualidade e buscar constantemente a segurança dos alimentos são pontos importantes para a Copacol. Essa preocupação também se estende para o processo de industrialização de soja, na transformação do grão em farelo e óleo degomado, que são destinados a alimentação animal.

A Unidade Industrial de Soja da Cooperativa passou pela auditoria de manutenção da certificação GMP+. O esquema de certificação é baseado nos requisitos de gerenciamento de qualidade ISO 9001 com a integração de um plano de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

A auditoria avaliou os processos de recebimento, classificação, limpeza e armazenagem de soja, além de produção de farelo, casca, óleo bruto e degomado da oleaginosa. “Observei uma evolução e melhoria nos processos na indústria em relação a auditoria do ano passado”, conta a auditora Paula Forjaz Marques, da certificadora SGS.

A manutenção da certificação assegura a conformidade dos rigorosos processos exigidos por esse programa. Além das auditorias externas a Copacol mantém um rigoroso processo de auditorias internas, contando com uma equipe de aproximadamente 62 colaboradores qualificados para a realização deste processo.

São essas auditorias internas que dão sustentação ao sistema de gestão da qualidade da Copacol. “O resultado obtido é fruto principalmente dos resultados das auditorias internas, onde os auditores internos são preparados e exigentes, avaliando criteriosamente cada etapa do processo”, menciona o gerente Operacional, Leandro Martins.

“Mais uma vez obtivemos um excelente resultado na auditoria do esquema de certificação GMP+, demonstrando a evolução dos processos e comprometimento das equipes no cumprimento dos padrões estabelecidos, visando sempre o fornecimento de produtos com qualidade e segurança, sejam eles destinados a alimentação animal ou humana. Ficamos muito felizes com esse resultado”, afirma a gerente de Qualidade da Copacol, Márcia Ferrari.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade