Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultura

Augusto Heck, da BRF, abre Encontro Técnico Abraves

Abraves SP reúne especialistas da suinocultura nesta terça-feira com recorde de público em seu evento regional

Augusto Heck, da BRF, abre Encontro Técnico Abraves

O médico veterinário sanitarista de suínos da BRF, Augusto Heck, destacou na manhã desta terça-feira (17) a “Experiência da Agroindústria” com uso restrito de antimicrobianos na suinocultura durante o III Encontro Técnico da Abraves – Regional SP.

“As boas práticas de produção são um pacote de aspectos estruturais e de procedimentos que são capazes de minimizar de sobremaneira a ocorrência e/ ou agravamento de condições clínicas que demandem intervenções medicamentosas nas granjas. Trata-se do resgate da produção como sabemos, mas nem sempre praticamos”, defendeu o especialista.

Com o tema “Restrição ao uso de antimicrobianos: Qual é o papel do produtor, do veterinário e da indústria?”, o evento reúne cerca de 200 participantes no auditório do Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa, no interior de São Paulo.  

Apoio

O evento já tem o apoio das principais empresas do setor, como Agroceres PIC, APC do Brasil, Basetto Agropecuária, Bayer, Ceva, Imeve, Hipra, MCassab, MSD Saúde Animal, Neogen, Olmix, Ourofino, Poli-Nutri, Topigs Norsvin, Safeeds Nutrição Animal, Sauvet, Trouw Nutrition, Vaccinar, Vetanco e Yes. Também concederam apoio institucional ao encontro a APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos) e a equipe da SusPira – USP Pirassununga.