Investimento

Aurora amplia unidade no MS para abater mais de 5 mil suínos

A ampliação deve resultar ainda na geração de 700 a 900 novos empregos em São Gabriel do Oeste

SONY DSC

A Cooperativa Central Aurora vai ampliar a unidade de São Gabriel do Oeste – cidade a 140 quilômetros de Campo Grande -, no próximo ano. Com a obra, a empresa espera ampliar dos atuais 3.200 suínos abatidos por dia, para 5.200 animais/dia.

O frigorífico Aurora vai ampliar a unidade de São Gabriel do Oeste – cidade a 140 quilômetros de Campo Grande -, no próximo ano. Com a obra a empresa espera ampliar dos atuais 3.200 suínos abatidos por dia, para 5.200 animais/dia.

A ampliação deve resultar ainda na geração de 700 a 900 novos empregos em São Gabriel. “A suinocultura está em expansão no Estado e enquanto Governo estamos dando condições dos produtores ampliarem suas granjas”, comentou Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Recentemente o governo também aprovou no Conselho do FCO R$ 44,9 milhões para a cooperativa Cooasgo (Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste) em Rio Verde. Atualmente a cooperativa de produtores, Cooasgo, fornece cerca de 2 mil suinos/dia para processamento na Aurora.

O gerente de unidade, Moises Caetano de Oliveira, explica que o projeto de ampliação já está em andamento e deve ser consolidado em 2019. “Temos 1.900 funcionários nesta unidade e a produção atual é de 11 mil toneladas por mês”, afirma ao explicar que nos últimos 10 anos foram investidos R$ 220 milhões na planta.

A novidade foi anunciada durante reunião com a presença do ministro de Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, na última semana.