Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Recursos Naturais

Aurora recebe capacitação sobre Gestão da Água na Suinocultura

A necessidade da capacitação surgiu em função dos resultados dos projetos sobre Gestão na Água, que gerou uma grande demanda para atualização de consultores técnicos na área da extensão rural das agroindústrias

Aurora recebe capacitação sobre Gestão da Água na Suinocultura

2017O uso racional de recursos naturais é prioridade da agroindústria catarinense. Dando continuidade à Capacitação sobre Gestão da Água na Suinocultura, a segunda empresa a receber o curso é a Aurora Alimentos.

Nesta semana, a capacitação foi desenvolvida na unidade de Chapecó (quarta-feira) e na unidade de Joaçaba (quinta-feira).

A necessidade da capacitação surgiu em função dos resultados dos projetos sobre Gestão na Água, que gerou uma grande demanda para atualização de consultores técnicos na área da extensão rural das agroindústrias.

O diretor Executivo Ricardo de Gouvêa expõe que, em razão dessa procura, o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne) propôs uma série de capacitações voltadas para os extensionistas das agroindústrias.

A primeira foi a empresa Pamplona Alimentos, de Rio do Sul. Além da Aurora e Pamplona, JBS e BRF também receberão a capacitação, que a princípio, é somente para as empresas. 

A programação inclui palestras com os pesquisadores Paulo Armando de Oliveira, da Embrapa Suínos e Aves e Jorge Tavares, do PPGEA – UFSC.

Entre os assuntos em pauta estão a captação e disponibilização de água para os animais, consumo de água na produção de suínos, outros usos da água na suinocultura e o custo da água nessa atividade pecuária intensiva.