Auster comemora 10 anos com crescimento expressivo

Atualmente, mais de 24 mil toneladas de produtos são feitos por ano

Auster comemora 10 anos com crescimento expressivo

A Auster Nutrição Animal tem ótimos motivos para comemorar. A empresa, 100% nacional, celebra em 2018 seus 10 anos e os números demonstram o crescimento expressivo, em todas as suas áreas de atuação.

Nestes dez anos de atuação em nutrição animal, o volume de vendas ficou 12 vezes maior que em seu ano de fundação. Apenas no ultimo ano, foram US$ 55 milhões.

O movimento da empresa no último trimestre de 2017 é o mesmo que o realizado em todo o ano de 2014 e o dobro de tudo o que foi feito em 2012 – ano em que a empresa inaugurou sua fábrica. Com isso, o tamanho do negócio foi quadruplicado nos últimos três anos e octuplicado nos últimos cinco. Tudo isso crescendo com os próprios esforços, nenhuma aquisição foi feita nesse período.

“Todo o crescimento da Auster é a somatória de produtos de qualidade, de entender o que realmente o cliente precisa e de uma equipe unida, que trabalha em busca de resultados. Olhamos para o mercado com compromissos de longo prazo, desde a seleção de fornecedores até o atendimento de nossos clientes. Os números falam por si, e nos enchem de orgulho de estarmos no caminho certo”, revela Paulo Portilho, Diretor da Auster.

Atualmente, mais de 24 milhões de toneladas de produtos são feitos por ano na fábrica própria, localizada em Hortolândia, interior de SP. Isso traduzido em presença no mercado quer dizer que quase um quarto da produção de ração nacional recebe algum produto da Auster.

A empresa, que iniciou seus trabalhos com a venda de especialidades lácteas, atualmente está presente em diversas áreas da nutrição, com a produção de premixes (o maior volume de vendas da empresa atualmente), aditivos e enzimas, proteínas de alta digestibilidade e gorduras funcionais, além de continuar com os lácteos.

Contando com 96 funcionários – sendo 28 da área técnico-comercial – a Auster espera ultrapassar o volume de vendas de US$ 100 milhões/ ano. Esse crescimento pode ser acelerado por aquisições, atividade que a empresa busca continuamente no mercado.