Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Austrália transforma cortes menos nobres de carne suína em produtos de primeira linha

Redação Suinocultura Industrial
23-Ago-2001 14:43 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Redação SI 23/08/2001 14:35 - A Food Sciense da Austrália desenvolveu um processo automatizado que transforma cortes menos nobres da carcaça suína em produtos de primeira linha. De acordo com nota da revista holandesa Pig Progress (no. 17), o novo processo também beneficia açougueiros e plantas processadoras de carne suína que passam a produzir porções padronizadas.

O sistema transforma cortes de baixo valor da região do ombro do animal, usando binders (aglutinadores) que juntam os pedaços da carne e minimizam perdas durante o processo. Com as porções padronizadas em tamanho e corte, a carne ganha instruções de cozimento, garantia de qualidade em sua embalagem e vida de prateleira ampliada.

O objetivo desse trabalho foi dar aos cortes suínos de baixo valor para o processamento uma nova perspectiva de mercado com a sua reformulação. Geralmente, esses tipos de corte contêm uma concentração maior de gordura e consistência mais dura. O processo australiano então promove a maciez da carne e ajuda a realçar o seu sabor de acordo com as exigências do consumidor. O novo método de processamento também pode ser utilizado na produção de cortes suínos marinados, pré-cozidos, empanados, congelados e pré-assados.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade