Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Meio Ambiente

Autoridades de Agricultura no Cone Sul aprofundam debate sobrecrise e aquecimento global

MAPA
29-Abr-2009 14:30 - Atualizado em 20/04/2016 14:38

A crise econômica mundial e as mudanças climáticas serão temas da 16ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), que se realiza nestas quarta (29) e quinta-feiras (30), em Assunção (Paraguai). O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Edilson Guimarães, representa o ministro Reinhold Stephanes no encontro que reúne autoridades de Agricultura dos governos da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Brasil,.

Os temas que serão aprofundados no CAS foram debatidos, nessa terça-feira (28), por representantes de Políticas Agropecuárias dos seis países na 19ª sessão ordinária da Rede de Políticas Agropecuárias (REDPA). A dinâmica da rede é o intercâmbio de informação sobre os progressos na pesquisa científica em cada país e a integração institucional para enfrentar os problemas causados pela crise e pelo aquecimento global.

CAS - O Conselho Agropecuário do Sul é um fórum de consulta e coordenação das ações dos países do Cone Sul por meio de seus ministros de Agricultura. Seu estatuto prevê uma presidência rotativa, com duração de um ano, atualmente ocupada pelo Paraguai, e uma secretaria técnico-administrativa nas instalações do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade