Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

AveSui América Latina 2022 obtém o apoio institucional da Acrismat

A principal feira da indústria latino-americana de aves, suínos, peixes e leite acontece entre os dias 26 e 28 de abril em Medianeira, na região oeste do Paraná

AveSui América Latina 2022 obtém o apoio institucional da Acrismat

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) anunciou o seu apoio institucional à AveSui América Latina 2022, agendado para ocorrer entre os dias 26 e 28 de abril no município paranaense de Medianeira. A região oeste do Paraná tem sido palco de gigantes investimentos promovidos por empresas ligadas à cadeia produtiva de suínos e também por cooperativas, além de reestruturação logística, com projetos de ferrovias e outros modais interligando não só os Estados do Sul do país ao do Centro-Oeste (grande produtor de grãos), mas também com Argentina e Paraguai, importantes mercados para a proteína animal brasileira e também relevantes em agriculturas, como de milho e soja.

O Mato Grosso é responsável por produzir um quarto de toda a soja do mundo, e, aproximadamente, responde por 6% do total de milho produzido globalmente. É uma suinocultura que ao longo dos anos vem crescendo gradativamente, tendo como principais alguns dos principais polos produtivos os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Hoje, o Estado responde por 6,93% dos abates com SIF do país, respondendo por 3,38% das exportações brasileiras de carne suína.

A AveSui já vem sendo preparada, com a estruturação do mapa para a área de feira, assim como discussões voltadas a montagem da programação técnica, que inclui o 20º Seminário Técnico Científico de Aves, Suínos e Peixes, VI Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e outras novidades que estão sendo preparadas. A feira engloba toda a cadeia produtiva latino-americana de aves, suínos, peixes e leite, e também agrega a Feira Biomassa & Bioenergia, trazendo para o público importantes discussões relacionadas ao setor de reciclagem animal.

20 ANOS DE BONS NEGÓCIOS

O evento é o mais importante na área de negócios e tecnologias dentro do setor produtivo de aves, suínos e peixes. Em seus 20 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes qualificados, algo próximo a 3.250 expositores, com a participação de 62 países, e um montante superior a R$ 500 bilhões em negócios gerados. Além disso, o evento oferece uma oportunidade única para a exibição de produtos e serviços. Com a presença de um público focado em negócios, a AveSui 2022 já se prepara para ser novamente o mais tradicional ponto de encontro do setor de proteína animal da América Latina.

AVESUI AMÉRICA LATINA 2022

Data: 26 a 28 de abril

Local: Medianeira (PR)

Realização: Gessulli Agribusiness

Fone: (11) 4013-1277 / (11) 9 3292-1843

E-mail: [email protected]

Site: www.avesui.com