Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seminário Tecnico

AveSui EuroTier debate eutanásia sob regras de bem-estar animal

Painel contará com representantes do Mapa, Embrapa, agroindústria, empresas de insumos e consultores especializados.

AveSui EuroTier debate eutanásia sob regras de bem-estar animal

Juliana Ribas, coordenadora do painelA eutanásia é um tema com crescente importância na produção de aves e suínos pelos avanços nas regras de bem-estar animal. Apresentar a temática e detalhar procedimentos internacionalmente aceitos são os objetivos do Painel Métodos de Eliminação para Animais, que terá lugar na AveSui EuroTier South America 2019.

Organizado por Juliana Ribas, coordenadora de Produção na Agroceres PIC, a discussão trará uma abordagem completa sobe o assunto com a participação de especialistas amplamente reconhecidos da esfera pública e privada.

“O principal objetivo é aprofundar as discussões acerca da eutanásia, enfocando a importância de sua adoção e das boas práticas para execução de seus procedimentos nas unidades de produção de suínos e aves”, introduz Juliana, que é mestre em Produção Animal pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Entre os palestrantes estarão Lizie Pereira Buss, chefe da Divisão de Bem-estar Animal e Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Dr. Filipe Dalla Costa, da Embrapa Suínos e Aves; e Dr. Leonardo Vega, diretor executivo da F&S Consulting, que tratarão, respectivamente, sobre os métodos de eutanásia para suínos e aves aceitos pela OIE (Organização Mundial de Saúde Animal).  

“Além da abordagem técnica de grandes especialistas, teremos uma mesa redonda com o ponto de vista do campo sobre o assunto com representantes da agroindústria. Essa contribuição será importante para sabermos quais são os desafios, os próximos caminhos a serem seguidos”, acrescenta Juliana.

Deste modo, completa a especialista, a ideia é compor um cenário com a visão, informação e conhecimento de especialistas de diferentes áreas da produção de suínos e aves, bem como das autoridades públicas sobre embasamento regulatório dos procedimentos de eutanásia no Brasil.

“A eutanásia visa eliminar o sofrimento do animal que não tem mais condições de prosseguir. Existem diferentes metodologias homologadas para suínos e aves. Independente do método, ele precisa ser simples, seguro e adequado às legislações internacionais para garantir o bem-estar de animais e pessoas envolvidas a fim de assegurar uma produção ética e sustentável”, finaliza.

Saiba mais sobre a AveSui EuroTier 2019

Participar da AveSui Eurotier South America 2019, o mais completo evento em conteúdo na produção animal, é simples e tem diversas atrações. A soma do know how de dois dos principais encontros do mundo trará uma experiência única em inovação, conhecimento, relacionamento e negócios em um mesmo local.

A Feira de Negócios, por exemplo, já tem confirmados centenas de expositores com o que há de mais novo em soluções na indústria de insumos. O acesso à feira é gratuito e permite visitação ao Hall de Exposição, à Granja Modelo, Auditório de Inovações, Área Gourmet e Happy Hour nos stands, além do Espaço Digital Farming.

Já os congressistas também acesso à conteúdo exclusivo como o XVIII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes; o IV Congresso de Zootecnia de Precisão, Coffee Break, Catálogo e Pasta do Evento, entre outras atrações.

As inscrições podem ser feitas por aqui. Evite filas com a credencial pronta e tenha um aproveitamento ainda melhor da AveSui South America 2019. Garanta sua vaga antecipadamente!

Como chegar?

O evento ocorre em Medianeira (PR), a 30 minutos de Foz do Iguaçu, entre 23 e 25 de julho, com acesso fácil e seguro pela estrutura da região desta cidade turística conhecida internacionalmente.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voos da Azul, Gol e Latam as principais capitais brasileiras e também voos internacionais de países do Cone Sul. O acesso de carro ou ônibus também é fácil por no máximo 60km em estradas bem sinalizadas e em bom estado.

A AveSui EutoTier reúne as expertises da principal feira do segmento no Brasil – a AveSui – e o maior encontro do planeta em inovação para o setor – a EuroTier, que é organizada a cada dois anos pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã), em Hanôver, na Alemanha.

Saiba mais no site do evento aqui