Feira de Negócios

AveSui oportuniza conhecimento, diz diretor da BTA

Pensando na segurança de visitantes e expositores, a AveSui anunciou o  adiamento da maior feira de proteína animal para o período de 29 de setembro a 1º de outubro de 2020.

AveSui oportuniza conhecimento, diz diretor da BTA

A BTA Aditivos, expositora da AveSui, apoiou a iniciativa da organização do evento de adiar o evento, devido a pandemia do Covid-19. Pensando na segurança de visitantes e expositores, a maior feira de proteína animal da América Latina será realizada entre 29 de setembro e 1º de outubro de 2020.

“Mudar a data da Avesui foi uma decisão acertada, uma vez que neste momento não temos como realizar nenhum evento, encontro ou feira, pelos riscos de contaminação e transmissão do Covid-19. Assim como demais países, o Brasil também está neste momento crítico, que requer isolamento, de acordo com as orientações da OMS, embora alguns setores – como o alimentício, no qual estamos inseridos – não possam parar”, afirmou José Valter Dornelles Mello, Diretor Geral de Operações , BTA Aditivos.

Ele conta que a empresa continua  produzindo, com todos os cuidados necessários para evitar o contágio, buscando atender a todos os clientes, na medida do possível. “Entendemos também que neste momento crítico, relacionado à saúde da população mundial, precisamos nos mostrar solidários. Por isso, estamos auxiliando e contribuindo com as entidades ligadas à área da Saúde, como hospitais, vigilâncias sanitárias, bombeiros e universidades com doações de álcool e outros insumos necessários”.

Para Dornelles com cada um fazendo sua parte esse momento será superado. “Como em outras oportunidades, o aspecto social está muito forte na visão da BTA. Entendemos que cada um fazendo sua parte vamos conseguir superar este momento. E quando tudo isso passar poderemos nos reunir novamente, nestes importantes eventos, como o da AveSui, que oportuniza conhecimento, networking e retomada da economia através dos negócios”, finalizou o diretor.

Biosseguridade

A organização da AveSui sempre adota medidas de biosseguridade. Esses trabalhos foram intensificados já na edição de 2019, com vistas à prevenção contra a Peste Suína Africana (PSA) e Influenza Aviária, que acometem outros países.

Neste ano, não será diferente. A AveSui segue as mesmas orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), que regulamentam as boas práticas voltadas à prevenção e controle de doenças infecciosas, de modo a assegurar a biosseguridade no território nacional.

A organização da feira sempre orienta seus expositores e visitantes que não entrem com alimentos de origem suína no recinto do evento. Do mesmo modo, aqueles que acabaram de chegar ao país procurem lavar roupas, mochilas, bolsas e sapatos utilizados no país de origem. Também é importante higienizar celular, tablet, notebook e relógio com álcool gel ao retornar.