Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cobertura

AveSui tem casa cheia para feira, conteúdo e inovação no 2º dia

Público acessou centenas de produtos e serviços, conheceu o Espaço Digital Farming e outras atrações

AveSui tem casa cheia para feira, conteúdo e inovação no 2º dia

O segundo dia da AveSui EuroTier South America 2019 superou as expectativas dos organizadores em público. Ao longo dos dois primeiros dias, os visitantes aproveitaram as diversas atrações da feira, como os 150 expositores, o Espaço Digital Farming e dezenas de palestras sobre os principais tópicos da produção de aves, suínos, peixes e pecuária leiteira.

Com área de feira 40% maior que na edição do ano passado, milhares de visitantes tiveram acesso a empresas expositoras de diversas partes do mundo, como Alemanha, Coreia do Sul, Holanda, China, entre outros países, com produtos e serviços mais atuais nestes segmentos.

O Espaço Digital Farming, uma das atrações mais esperadas do evento, confirmou as expectativas como uma das principais atrações. No local, produtores de aves, suínos, peixes e pecuária leiteira puderam conhecer mais sobre o que as AgTechs têm a oferecer em redução de custos, ganhos de eficiência, elevação do bem-estar animal e tantos outros tópicos. 

Palestras e “carnivorismo”

Quanto ao conteúdo técnico, entre as dezenas de palestras, o tema carnivorismo chamou a atenção do público dado o ineditismo do tema e contraponto ao senso comum do consumidor final. Outros 28 temas, como sanidade, segurança alimentar, fábricas de rações e automação de processos, também atraíram os visitantes.

A palestrante Jade Soller apresentou argumentos para sustentar que uma dieta exclusivamente à base de proteína animal é mais saudável justamente porque o biotipo humano prevaleceu na natureza por milhares de anos ingerindo, majoritariamente, carnes. O tema gerou debates e envolvimento do auditório. 

Premiação Painéis

O conteúdo técnico também teve espaço em 10 painéis de pesquisadores de universidades de todo o Brasil que concorreram a uma premiação de R$ 1 mil para o primeiro colocado e as inscrições para a AveSui 2020 para o segundo melhor.

Uma banca de cinco especialistas elegeu a pesquisa “Efeitos da Suplementação Probiótica para Leitões em Fase de Creche: uma meta-análise de estudos randomizados controlados”, de Isabela Lippi e coautores, como a ganhadora.

AveSui EuroTier

A AveSui EuroTier é resultado da parceria da AveSui, evento com 18 anos de tradição no Brasil, e da EuroTier, feira de referência global organizada pela DLG (Sociedade Agrícola da Alemanha).

O evento terá seu último dia amanhã, quinta-feira e propõe a mais completa experiência para os segmentos de aves, suínos, peixes, pecuária leiteira e bioenergia no polo regional com maior produtor de proteína animal por metro quadrado, a região Sul do Brasil, por meio dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.