Agroceres Multimix
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Cobertura

AveSui tem casa cheia para feira, conteúdo e inovação no 2º dia

Público acessou centenas de produtos e serviços, conheceu o Espaço Digital Farming e outras atrações

Redação
25-Jul-2019 08:18 - Atualizado em 14/08/2019 14:36

O segundo dia da AveSui EuroTier South America 2019 superou as expectativas dos organizadores em público. Ao longo dos dois primeiros dias, os visitantes aproveitaram as diversas atrações da feira, como os 150 expositores, o Espaço Digital Farming e dezenas de palestras sobre os principais tópicos da produção de aves, suínos, peixes e pecuária leiteira.

Com área de feira 40% maior que na edição do ano passado, milhares de visitantes tiveram acesso a empresas expositoras de diversas partes do mundo, como Alemanha, Coreia do Sul, Holanda, China, entre outros países, com produtos e serviços mais atuais nestes segmentos.

O Espaço Digital Farming, uma das atrações mais esperadas do evento, confirmou as expectativas como uma das principais atrações. No local, produtores de aves, suínos, peixes e pecuária leiteira puderam conhecer mais sobre o que as AgTechs têm a oferecer em redução de custos, ganhos de eficiência, elevação do bem-estar animal e tantos outros tópicos. 

Palestras e “carnivorismo”

Quanto ao conteúdo técnico, entre as dezenas de palestras, o tema carnivorismo chamou a atenção do público dado o ineditismo do tema e contraponto ao senso comum do consumidor final. Outros 28 temas, como sanidade, segurança alimentar, fábricas de rações e automação de processos, também atraíram os visitantes.

A palestrante Jade Soller apresentou argumentos para sustentar que uma dieta exclusivamente à base de proteína animal é mais saudável justamente porque o biotipo humano prevaleceu na natureza por milhares de anos ingerindo, majoritariamente, carnes. O tema gerou debates e envolvimento do auditório. 

AveSui2021_dentro

Premiação Painéis

O conteúdo técnico também teve espaço em 10 painéis de pesquisadores de universidades de todo o Brasil que concorreram a uma premiação de R$ 1 mil para o primeiro colocado e as inscrições para a AveSui 2020 para o segundo melhor.

Uma banca de cinco especialistas elegeu a pesquisa “Efeitos da Suplementação Probiótica para Leitões em Fase de Creche: uma meta-análise de estudos randomizados controlados”, de Isabela Lippi e coautores, como a ganhadora.

AveSui EuroTier

A AveSui EuroTier é resultado da parceria da AveSui, evento com 18 anos de tradição no Brasil, e da EuroTier, feira de referência global organizada pela DLG (Sociedade Agrícola da Alemanha).

O evento terá seu último dia amanhã, quinta-feira e propõe a mais completa experiência para os segmentos de aves, suínos, peixes, pecuária leiteira e bioenergia no polo regional com maior produtor de proteína animal por metro quadrado, a região Sul do Brasil, por meio dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Assuntos do Momento

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
23 de Fevereiro de 2021
Live

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?
19 de Fevereiro de 2021
TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?

A TV Gessulli conversou com o analista da Embrapa Suínos e Aves, Armando Lopes do Amaral, que trouxe dicas práticas de como montar uma granja de suínos

AveSui2021_dentro
Camboja deve precisar do brasil para complementar seu abastecimento
18 de Fevereiro de 2021
Novo mercado

Camboja deve precisar do brasil para complementar seu abastecimento

Na sexta-feira, o Ministério da Agricultura anunciou a abertura do mercado de Camboja para a carne suína do Brasil. 

Vigor que surpreende
23 de Fevereiro de 2021
Suplementação

Vigor que surpreende

Suplementação eletrolítica com aporte energético de rápida absorção garante mais vigor aos leitões durante a fase de desmame

Preços de suínos na Alemanha aumentam após interrupção nas exportações e frigoríficos
19 de Fevereiro de 2021
Mercado externo

Preços de suínos na Alemanha aumentam após interrupção nas exportações e frigoríficos

A China e outros países asiáticos proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, quando casos de PSA foram identificados em javalis

18 de Fevereiro de 2021
LIVE

Confira as dicas para iniciar uma produção de suínos

A transmissão será feita pelo canal do YouTube TV Gessulli, com retransmissão pelos sites Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial.

Mais assuntos do momento