Rainha da Paz
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Cobertura

AveSui tem casa cheia para feira, conteúdo e inovação no 2º dia

Público acessou centenas de produtos e serviços, conheceu o Espaço Digital Farming e outras atrações

Redação
25-Jul-2019 08:18 - Atualizado em 14/08/2019 14:36

O segundo dia da AveSui EuroTier South America 2019 superou as expectativas dos organizadores em público. Ao longo dos dois primeiros dias, os visitantes aproveitaram as diversas atrações da feira, como os 150 expositores, o Espaço Digital Farming e dezenas de palestras sobre os principais tópicos da produção de aves, suínos, peixes e pecuária leiteira.

Com área de feira 40% maior que na edição do ano passado, milhares de visitantes tiveram acesso a empresas expositoras de diversas partes do mundo, como Alemanha, Coreia do Sul, Holanda, China, entre outros países, com produtos e serviços mais atuais nestes segmentos.

O Espaço Digital Farming, uma das atrações mais esperadas do evento, confirmou as expectativas como uma das principais atrações. No local, produtores de aves, suínos, peixes e pecuária leiteira puderam conhecer mais sobre o que as AgTechs têm a oferecer em redução de custos, ganhos de eficiência, elevação do bem-estar animal e tantos outros tópicos. 

Palestras e “carnivorismo”

Quanto ao conteúdo técnico, entre as dezenas de palestras, o tema carnivorismo chamou a atenção do público dado o ineditismo do tema e contraponto ao senso comum do consumidor final. Outros 28 temas, como sanidade, segurança alimentar, fábricas de rações e automação de processos, também atraíram os visitantes.

A palestrante Jade Soller apresentou argumentos para sustentar que uma dieta exclusivamente à base de proteína animal é mais saudável justamente porque o biotipo humano prevaleceu na natureza por milhares de anos ingerindo, majoritariamente, carnes. O tema gerou debates e envolvimento do auditório. 

Premiação Painéis

O conteúdo técnico também teve espaço em 10 painéis de pesquisadores de universidades de todo o Brasil que concorreram a uma premiação de R$ 1 mil para o primeiro colocado e as inscrições para a AveSui 2020 para o segundo melhor.

Uma banca de cinco especialistas elegeu a pesquisa “Efeitos da Suplementação Probiótica para Leitões em Fase de Creche: uma meta-análise de estudos randomizados controlados”, de Isabela Lippi e coautores, como a ganhadora.

AveSui EuroTier

A AveSui EuroTier é resultado da parceria da AveSui, evento com 18 anos de tradição no Brasil, e da EuroTier, feira de referência global organizada pela DLG (Sociedade Agrícola da Alemanha).

O evento terá seu último dia amanhã, quinta-feira e propõe a mais completa experiência para os segmentos de aves, suínos, peixes, pecuária leiteira e bioenergia no polo regional com maior produtor de proteína animal por metro quadrado, a região Sul do Brasil, por meio dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Assuntos do Momento

11 de Maio de 2021
Mercado

Produção de suínos na China deve crescer 19% em 2021

Segundo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA), a expansão agressiva da capacidade de fazendas de grande escala em 2020 gerou um aumento estimado no abate de suínos para a China

Novos recursos na economia beneficiam o consumo de suínos
10 de Maio de 2021
Economia

Novos recursos na economia beneficiam o consumo de suínos

No momento, restam ainda mais de R$ 9 bilhões em recursos para serem contratados no Plano Safra 2020/2021

Análise de Mercado - Frango em alta e preço do suíno cai em três estados
10 de Maio de 2021
Mercado

Análise de Mercado - Frango em alta e preço do suíno cai em três estados

Entre os dias 03 e 07 de maio, o preço do frango vivo eleva sua cotação, com exceção de MG que mantém o valor estável. Suíno vivo teve queda de 1,11% em SC, 2,54% no PR e 2,12% no RS

Disponible en español Disponible en español
Na Colômbia carne de porco começa a faltar nos lares
11 de Maio de 2021
América Latina

Na Colômbia carne de porco começa a faltar nos lares

A produção diária na Colômbia é de 1.300 toneladas de carne suína e devido aos efeitos da greve nacional, 720 toneladas / dia deixaram de ser produzidas e comercializadas

Preços do suíno vivo e da carne se enfraquecem, aponta Cepea
13 de Maio de 2021
Mercado

Preços do suíno vivo e da carne se enfraquecem, aponta Cepea

Segundo estudos, a venda de carne no mercado doméstico está enfraquecida

Disponible en español Disponible en español
Greve Nacional na Colômbia com risco de desnutrição em fazendas de suínos
13 de Maio de 2021
Sanidade

Greve Nacional na Colômbia com risco de desnutrição em fazendas de suínos

O presidente da PorkColombia afirmou que em algumas fazendas do país estão contando as horas para iniciar o abate em massa porque não há comida para os porcos

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade