Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mato Grosso do Sul

Avicultores terão orientação sobre regulamentação de sanidade animal

Mato Grosso do Sul tem 39 núcleos de aviários, sendo 24 pertencentes à cooperativa agrícola localizada em Terenos, Camva

Avicultores terão orientação sobre regulamentação de sanidade animal

.Para orientar produtores mato-grossenses sobre as regras de sanidade animal na área de biossegurança e que devem ser cumpridas até 15 de março deste ano, cooperativa agrícola Camva se reuniu na segunda-feira (22/01) com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

Mato Grosso do Sul tem 39 núcleos de aviários, sendo 24 pertencentes a cooperativa agrícola localizada em Terenos, Camva. O secretário Jaime Verruck destaca que a ação vai ao encontro a política da Semagro de fomentar a atividade dando a orientação necessária. “Nosso intuito é auxiliar o setor desde já para que tenhamos 100% cadastrados até o fim do prazo”, afirma.

O presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, ressaltou que os produtores cooperados pediram ajuda para cumprir o regulamento federal em vigor. A Iagro é a responsável por fazer a vistoria e registro dos aviários e por isso, vai auxiliá-los.