Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Prêmio

Avicultura e Suinocultura Industrial publicam análise e cobertura completa da premiação "Quem é Quem - Maiores e Melhores Cooperativas"

O estudo desenvolvido pela EJFGV e a cobertura especial da entrega dos prêmios aos vencedores será o foco central das publicações da Gessulli Agribusiness.

Avicultura e Suinocultura Industrial publicam análise e cobertura completa da premiação "Quem é Quem - Maiores e Melhores Cooperativas"

As revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, edições 1255 e 270, respectivamente, irão trazer em suas páginas uma análise sobre as cooperativas brasileiras com atuação na produção de aves e suínos realizada pela Empresa Junior da Fundação Getúlio Vargas (EJFGV). Em projeto idealizado pela Gessulli Agribusiness, o estudo terá como foco três prismas: econômico-financeiro, ambiental e social, resultando em rankings específicos a cada um deles.

Durante a AveSui 2016, as cooperativas melhores ranqueadas em cada uma das três categorias receberão o prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras na Produção de Aves e Suínos”, que será entregue no dia 03 de maio durante a abertura oficial do evento em Florianópolis (SC). As edições irão trazer ainda uma cobertura completa da premiação, apresentando todos os vencedores e os detalhes da festa.

“As cooperativas desempenham um papel central no fortalecimento e desenvolvimento das atividades produtivas de aves e suínos; nada mais justo do que reconhecer esse papel e premiar as cooperativas que se destacam, tendo como base uma análise criteriosa e elaborada por uma instituição séria com a Fundação Getúlio Vargas”, comenta Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness.

Ranking “Quem é Quem”
A premiação será composta por três categóricas: desempenho financeiro, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social. Na área econômica, a equipe da EJFGV fará uma análise dos balanços patrimoniais e sociais de cada cooperativa elencada, tendo como base o ano de 2014, os quais já dispõem de todos os dados consolidados e publicados. Um questionário qualitativo também será encaminhado às cooperativas via e-mail, com o objetivo de avaliar algumas práticas econômico-administrativas. Questionários específicos às áreas de gestão ambiental e social também serão encaminhados por e-mail para serem respondidos pelos departamentos responsáveis em cada cooperativa. As questões abordam critérios como política, gestão, desempenho e cumprimento legal.

Com a aplicação de metodologia científica, todas as informações coletadas e dados analisados servirão de base para a formação dos índices dentro dos indicadores específicos em cada uma das três categorias. O cálculo final com os resultados de todos os indicadores propostos resultará nos rankings de desempenho econômico, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.