Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

B3 inicia negociação do primeiro Fiagro

O fundo permite que o investidor aloque recursos no setor do agronegócio

B3 inicia negociação do primeiro Fiagro

Ocorreu hoje (14) o toque de campainha que marcou o início de negociação das cotas do primeiro Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) na B3. O Fundo Riza Agro-Fiagro Imobiliário será negociado com o ticker RZAG11.

Gerido pela Riza Asset, o fundo permite que o investidor aloque recursos no setor do agronegócio e em cadeias produtivas agrícolas, sendo uma opção de diversificação de investimento em um segmento de grande representatividade na economia nacional.

“O Fiagro vai possibilitar ao investidor aplicar seus recursos no agronegócio. A gestão profissionalizada dos fundos, a exemplo do que acontece no mercado imobiliário, facilita o caminho do investidor. Esse incentivo, aliado a benefícios fiscais como isenção de IR para Pessoa Física, por exemplo, pode contribuir de forma exponencial para a atração de investimentos para o agronegócio, trazendo desenvolvimento ao setor, explica Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

 

Essa nova modalidade de fundo está disponível desde agosto deste ano quando a B3 passou a considerar a listagem para as categorias de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Fiagro-FIDC), Fundo de Investimento Imobiliário (Fiagro-FII) e Fundo de Investimento em Participações (Fiagro-FIP), em linha com a regulamentação editada pela CVM.

 

Com essa iniciativa, a B3, a bolsa do Brasil, amplia ainda mais sua oferta de produtos voltados ao agronegócio e oferece novas possibilidades de diversificação ao investidor, facilitando a sua exposição à agroindústria, setor tão relevante para a economia brasileira.