Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

BNDES não vai vender sua fatia na JBS, diz presidente do banco

Para Paulo Rabello, empresa tem que profissionalizar gestão para que preço da ação suba

BNDES não vai vender sua fatia na JBS, diz presidente do banco

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, disse nesta terça-feira que a fatia do banco na JBS não será vendida até que haja uma profissionalização na gestão da empresa, que leve as ações da companhia a subir novamente. Há rumores de que o banco teria decido alienar sua participação no frigorífico.

“O BNDES não decidiu vender nem a totalidade nem parte de sua participação na JBS. Pelo contrário, nossa participação está muito segura e, pelo jeito que a banda toca, o potencial dessa empresa é muito maior que a precificação atual, caso ela realmente se prontifique a fazer a profissionalização (da gestão). Coisa que, apesar de ter o BNDES como sócio, ainda não aconteceu. Não poderíamos nem cogitar fazer qualquer tipo de alienação”, afirmou Paulo Rabello após evento na sede do banco, no Rio.

O BNDES tem 21% das ações em circulação no mercado – que estão fora do bloco de controle. Desde o ano passado, o banco tem travado uma briga com a empresa para afastar a família Batista e seus indicados da gestão da companhia.