Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Boehringer Ingelheim reúne Grupo Avançar para debater avanços em enfermidades respiratórias

Integrado por importantes pesquisadores brasileiros o Grupo de Apoio Global foi criado pela Boehringuer Ingelheim para debater desafios e descobertas.

Boehringer Ingelheim reúne Grupo Avançar para debater avanços em enfermidades respiratórias

A Boehringer Ingelheim reúne nesta segunda feira em sua sede em SP um grupo de pesquisadores e consultores na área de suinocultura para debater de forma aprofundada a situação atual do controle da pneumonia enzoótica no Brasil e apresentar seu moderno programa chamado de Cadeia de Infecção, com a presença do através do Gerente Tecnico da Boehringer para as Americas o Dr. Eduardo Fano phD em Mycoplasma hyopneomoniae.

“A idéia do Grupo de Apoio Global é uma estratégia da Boehringer Ingelheim em convidar especialistas para discutir recentes pesquisas realizadas na área de sanidade  promovendo uma interação onde é possível compartilhar soluções para as principais enfermidades da suinocultura” disse  o gerente de Negócios Suínos A área de saúde animal da Boehringer Ingelheim Eduardo Leffer.

O objetivo do Grupo Avançar  é a  troca de experiências entre os  pesquisadores, trabalhos realizados e recentemente avanços   com a equipe da Boehringer. Patrícia Schwarz, Gerente Técnica da Boehringer Ingelheim destaca que o  grupo  pode apresentar os desafios e  interagir entre eles “Há 2 anos formamos Grupo Avançar com o objetivo de difundir as recentes pesquisas que vem sendo desenvolvidas pela Boehringer ao redor do mundo e para promover troca de experiências e propor ações que possam trazer ganhos de produtividade a suinocultura no Brasil” complementa.

Participam da reunião do Grupo Avançar os pesquisadores Janice Janella, Marcos Morés,  Nelson Morés e   Jalusa  Deon Kich  da   Embrapa, O prof. Dr. David Barcellos da  UFRGS, Prof. Dr. Roberto Guedes da  UFMG, Prof. Dr.Luis Caron da  UFPR, o médico veterinário Daniel Linhares da    Agroceres, a consultora Djane Dalanora da   Integrall, o consultor Paulo Benneman,  o consultor Fernando Retamal e Werner Meincke da Genetiporc.

Cadeia de Infeção

Durante a reunião do Grupo Avançar, o médico veterinário Dr. Eduardo Fano – Gerente Técnico  de Suinocultura para as Américas da Boehringer Ingelheim,  abordou a  importância da enfermidade e o impacto econômico na produção comparado com resultados de campo dentro do conceito de Cadeia de Infecção. Fano é PhD em  Epidemiologia e Transmissão de Mycoplasma hyopneumoniae na Universidade de Minnesota, EUA.

Dr. Eduardo Fano explica o conceito “Cadeia de InfecçãoTM”  “É uma abordagem epidemiológica que pretende avaliar e preconizar o controle de Mycoplasma hyopneumoniae de uma forma mais ampla e técnica identificando a ocorrência e distribuição de eventos prévios, extremamente focada em todos os estágios do sistema de produção”. A  infecção pelo M. hyopneumoniae  é hoje um dos principais agentes causadores de perdas e prejuízo na performace dos animais, contribuindo para um menor ganho de peso e uma piora na conversão alimentar, causando uma redução de 17% no ganho de peso diário, além de um elevado número de condenação de carcaças.