Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comércio

Bolívia abre mercado para a carne suína do Acre

Anuncio foi feito pelo governado do estado em sua página pessoal

Bolívia abre mercado para a carne suína do Acre

A Bolívia autorizou a entrada da carne suína brasileira em seu mercado. O anúncio foi feito pelo governador acreano Tião Viana em sua página de Facebook, na noite desta segunda-feira (16/10), e divulgado  pela Agência Estadual de Notícias do Acre.

Segundo o governado, agora a proteína do Acre está autorizada a ser comercializada para o país vizinho.  No final de setembro, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) encontrou-se, em La Paz, com o ministro da Agricultura da Bolívia, César Cocarico, para promover as relações comerciais no setor de agronegócios entre os dois países. Entre os produtos da pauta de negociações comerciais, o lado brasileiro havia demonstrado a intensão de de aumentar a exportação de carne.

 “Hoje tivemos a notícia da liberação da carne suína brasileira na Bolívia. Recentemente, estivemos em uma comitiva com o ministério brasileiro no Peru e na Bolívia para tratar dessas liberações”, disse Inácio Moreira, diretor-presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac). “Os produtores têm agora mais uma segurança, pois temos um produto de qualidade e temos mercado”, complementou.