Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Insumos

Brasil importa volumes recordes de milho argentino para ração de aves e suínos

O Brasil comprou 1,3 milhão de toneladas de milho e nos três primeiros dias de setembro recebeu 65,7 mil toneladas contra 147 mil toneladas em setembro de 2020

Redação com informações de MercoPress.
10-Set-2021 08:17

Enquanto o Brasil cumpre os últimos embarques de milho contraídos antes e em ritmo e volume menores que no ano anterior, as importações do grão em relação a 2020, mais do que dobraram neste ano, principalmente da Argentina.

Até agora o Brasil comprou 1,3 milhão de toneladas de milho e nos três primeiros dias de setembro já descarregou 65,7 mil toneladas contra 147 mil toneladas de todo o mesmo mês de 2020, aponta a Secex, a Secretaria de Comércio Exterior do país.

E isso é apenas o começo, segundo empresas que compraram milho argentino e devem ser entregues nas próximas semanas. A escassez de grãos necessários à alimentação de aves, suínos e confinamentos tem obrigado a apelar para o abastecimento dos associados do Mercosul.

Espera-se que isso tenha um impacto consequente no preço do grão, mesmo quando o dólar americano no Brasil experimentou algum fortalecimento. O Brasil é um fornecedor líder global de frango, porco e carne bovina.

Para ajudar na situação e no agronegócio, o governo brasileiro reduziu há alguns meses a tarifa de importação do milho para 8% para países fora do Mercosul, para garantir que o Brasil continue sendo um exportador de primeira classe de proteína animal.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade