Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Brasileiro ganha prêmio Veterinário do Ano

Na lista de renomados veterinários dos EUA, Inglaterra e México, agora encontra-se um brasileiro.

Redação SI 20/09/2002 – Durante a realização da Al Leman Conference, que é o maior Congresso de Suinocultura dos Estados Unidos, no dia 17 de setembro, foi anunciado o vencedor do premio de Veterinário do Ano em Suinocultura: o Dr. Luciano Roppa.

O prêmio Al Leman Science and Practice Award começou em 1993 e é dado a um só veterinário por ano. Dos nove ganhadores até hoje, sete são dos EUA, um é da Inglaterra, um é do México e agora tem-se um do Brasil. O prêmio é dado para veterinários que se destacam na divulgação de tecnologia no campo da suinocultura e que lutam pelo seu desenvolvimento. O nome do Dr. Luciano Roppa concorreu com o de outros 20 veterinários que se destacaram por seu trabalho em pról da suinocultura neste ano, e teve aceitação unânime pela comissão julgadora composta por professores de universidades americanas.

A homenagem contou com a presença de 800 veterinários dos Estados Unidos e da América Latina. No agradecimento, o Dr. Luciano Roppa fez questão de dividir este prêmio com todos os técnicos e criadores da América Latina, que lutam diariamente para o sucesso desta atividade.

A premiação deve-se ao trabalho que o Dr. Luciano Roppa tem desenvolvido na propagação das Qualidades da Carne Suína, levando a sua mensagem a Criadores, Técnicos, Médicos e Nutricionistas de vários países da América Latina.