Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Debate sobre Tendências

BRDE Cenários apresenta detalhes da nova economia

Escritor e empreendedor, Lucas Lima afirmou que os profissionais têm de ser mais adaptáveis à realidade e que as carreiras não são mais lineares, mas plurais

BRDE Cenários apresenta detalhes da nova economia

A velocidade de informações das redes sociais e como isso afeta a realidade das pessoas foi um dos principais pontos da live do escritor e empreendedor Lucas Lima, nesta quarta-feira (25), no projeto BRDE Cenários, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. A live está disponível no canal oficial do YouTube do BRDE.

Um dos fundadores da Profissas – Escola de Habilidades Humanas e Diversidade, Lucas Lima falou sobre nova economia e o profissional do futuro. “Houve um processo de transição da sociedade, em que cada um adota seu cenário perfeito e de eficiência, com novos dinheiros, como a criptomeda, formatos de trabalho e acesso à informação. Isso dá a sensação de multitarefa e, ao mesmo tempo, de estar perdendo algo”, disse. “Nos dias de hoje, ter clareza é mais importante do que ter certeza”.

Ele destacou como devem ser utilizados filtros, humanos e mentais, para chegar a um resultado mais claro nos processos diários. “Precisamos ser mais adaptáveis, mudando o curso da carreira, em vez do modelo mental de que nos acostumamos, sempre guiados por mapas, que nos dão uma perspectiva estática de mundo. Hoje as carreiras não são mais lineares e sim plurais”, analisou.

Esta foi a sétima edição do BRDE Cenários, projeto que traz temas ligados à economia, novos negócios, tendências de mercado, entre outros assuntos conectados com o banco e a atualidade. O projeto é realizado desde julho de 2021. Todas as edições estão disponíveis no mesmo canal.