AveSui
Investimento

BRF amplia em 100% a produção de pet food no Paraná

Unidade de Francisco Beltrão recebeu investimentos na modernização da planta e reforça o plano da Companhia de ser uma das maiores empresas do segmento no Brasil até 2025

20-Set-2021 16:27 - Atualizado em 21/09/2021 11:03

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, ampliou em 100% a produção de pet food em sua unidade localizada em Francisco Beltrão (PR) em 2021. O crescimento registrado neste ano é fruto de contínuos investimentos feitos desde o ano passado na modernização e na automação da planta. A expansão é mais um avanço da Companhia no plano estratégico Visão 2030, que tem como uma de suas metas ser uma das maiores empresas de pet food do Brasil até 2025.

A unidade de rações para pets, inaugurada no sudoeste do Paraná em 1987, vem aumentando a produção desde o início deste ano. Nos últimos oito meses, já dobrou o volume produzido em relação a 2020. A fábrica é direcionada à produção das rações especiais nas marcas Balance, Bônos e Supper, para cães e gatos, e uma linha de rações comerciais com a marca Lapa, destinada a lojas especializadas em agropecuária, com alimentação para coelhos, codornas, cavalos, aves, suínos, peixes e bovinos.

“Como as pessoas ficaram mais tempo em casa, passaram a oferecer produtos com melhor qualidade nutricional a seus pets. Muitas pessoas também adotaram um cão ou um gato pela primeira vez, o que se reflete na demanda”, afirma Vladmir Maganhoto, diretor de Pet da BRF. No ano passado, a fábrica implantou um processo de automação que eliminou perdas e reforçou o controle de qualidade. Para atender à produção crescente a unidade está sendo ampliada, com uma nova área para matérias-primas e embalagens. Nos últimos três meses, foram contratados mais 25 colaboradores. “Qualidade é um de nossos compromissos na BRF - está no nosso DNA - e isso nos impulsiona para atendermos cada vez melhor às pessoas e seus animais de estimação”, ressalta Vladmir.

O crescimento da unidade de Francisco Beltrão reflete a expansão da BRF no mercado de pet food, dentro do Plano Visão 2030, que define as avenidas de crescimento da Companhia. Em 2021 a BRF anunciou aquisição de duas tradicionais empresas do setor: o Grupo Hercosul, com sede em Ivoti (RS), com sólida trajetória no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos, e a Mogiana Alimentos, de Campinas (SP), dona de marcas consolidadas nas categorias Super Premium e High Premium. Com isso, avança ainda mais no caminho de se tornar uma das líderes do segmento.

19 de Outubro de 2021
Diversidade Cultural

Mais de 120 colaboradores da BRF carimbam o passaporte e atuam em diferentes países

Com experiência no exterior e apoio da Companhia, profissionais enriquecem currículo, compartilham conhecimentos e promovem a diversidade cultural