Fonte CEPEA

Ver cotações

Investimento

BRF amplia em 100% a produção de pet food no Paraná

Unidade de Francisco Beltrão recebeu investimentos na modernização da planta e reforça o plano da Companhia de ser uma das maiores empresas do segmento no Brasil até 2025

BRF amplia em 100% a produção de pet food no Paraná

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, ampliou em 100% a produção de pet food em sua unidade localizada em Francisco Beltrão (PR) em 2021. O crescimento registrado neste ano é fruto de contínuos investimentos feitos desde o ano passado na modernização e na automação da planta. A expansão é mais um avanço da Companhia no plano estratégico Visão 2030, que tem como uma de suas metas ser uma das maiores empresas de pet food do Brasil até 2025.

A unidade de rações para pets, inaugurada no sudoeste do Paraná em 1987, vem aumentando a produção desde o início deste ano. Nos últimos oito meses, já dobrou o volume produzido em relação a 2020. A fábrica é direcionada à produção das rações especiais nas marcas Balance, Bônos e Supper, para cães e gatos, e uma linha de rações comerciais com a marca Lapa, destinada a lojas especializadas em agropecuária, com alimentação para coelhos, codornas, cavalos, aves, suínos, peixes e bovinos.

“Como as pessoas ficaram mais tempo em casa, passaram a oferecer produtos com melhor qualidade nutricional a seus pets. Muitas pessoas também adotaram um cão ou um gato pela primeira vez, o que se reflete na demanda”, afirma Vladmir Maganhoto, diretor de Pet da BRF. No ano passado, a fábrica implantou um processo de automação que eliminou perdas e reforçou o controle de qualidade. Para atender à produção crescente a unidade está sendo ampliada, com uma nova área para matérias-primas e embalagens. Nos últimos três meses, foram contratados mais 25 colaboradores. “Qualidade é um de nossos compromissos na BRF – está no nosso DNA – e isso nos impulsiona para atendermos cada vez melhor às pessoas e seus animais de estimação”, ressalta Vladmir.

O crescimento da unidade de Francisco Beltrão reflete a expansão da BRF no mercado de pet food, dentro do Plano Visão 2030, que define as avenidas de crescimento da Companhia. Em 2021 a BRF anunciou aquisição de duas tradicionais empresas do setor: o Grupo Hercosul, com sede em Ivoti (RS), com sólida trajetória no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos, e a Mogiana Alimentos, de Campinas (SP), dona de marcas consolidadas nas categorias Super Premium e High Premium. Com isso, avança ainda mais no caminho de se tornar uma das líderes do segmento.