AveSui
Insumos

BRF anuncia política de compra sustentável de grãos

Para assegurar cadeia de fornecimento de grãos sustentável, Companhia estabelece as novas diretrizes para originação de grãos

31-Ago-2021 15:53

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de publicar sua Política de Compra Sustentável de Grãos. Alinhada ao compromisso assumido publicamente em 2020, de garantir a rastreabilidade de 100% dos grãos adquiridos na Amazônia e no Cerrado até 2025, a Política reforça o objetivo da empresa em ter uma cadeia de fornecimento mais sustentável, atuando com a implementação de diretrizes, por exemplo, em prol do desmatamento zero no bioma Amazônico. A Política está ainda em sintonia com uma das frentes de ação para a Companhia se tornar Net Zero até 2040.

“Estamos dando mais um passo que reforça nosso compromisso com a sustentabilidade. Aperfeiçoando nossos processos e trabalhando em prol do meio ambiente e no combate ao desmatamento. A Política mostra que a gestão sustentável é uma prática inegociável de trabalho da Companhia, com foco na utilização dos recursos naturais de forma consciente e eficiente”, declara Grazielle Parenti, vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF.

Sob responsabilidade das vice-presidências de Relações Institucionais e Sustentabilidade e de Planejamento Integrado e Logística, a nova Política define procedimentos de compra de grãos com os parceiros de negócios em áreas de alta vulnerabilidade social e ambiental, com risco de desmatamento. Determina ainda diretrizes no que diz respeito aos compromissos estabelecidos, bem como os princípios a serem aplicados no negócio, com foco na incorporação de aspectos ambientais, sociais e práticas sustentáveis para gestão da cadeia de grãos da BRF.

Com a Política de Compra Sustentável de Grãos, a BRF reforça sua agenda ESG e seu planejamento estratégico Visão 2030, focando em ações de transformação positiva na cadeia, meio ambiente e nas comunidades em que a Companhia está inserida. Para cumprir com essas diretrizes, a Companhia conta com uma plataforma tecnológica que integra processos que envolvem a rastreabilidade dos produtos e analisa a origem dos grãos adquiridos, trazendo mais transparência, assertividade e agilidade aos processos de compra por conectar os produtores diretamente à BRF.

“Estamos cientes da nossa responsabilidade e a Política de Compra Sustentável de Grãos reforça nosso compromisso com a gestão sustentável da cadeia de fornecimento, pilar essencial para as operações e estratégia da BRF. A ação faz ainda parte do nosso plano de negócios Visão 2030 e está em sintonia com uma das frentes de ação para nos tornar Net Zero até 2040”, Leonardo Dall’Orto, vice-Presidente de Planejamento Integrado e Logística da BRF.

19 de Outubro de 2021
Diversidade Cultural

Mais de 120 colaboradores da BRF carimbam o passaporte e atuam em diferentes países

Com experiência no exterior e apoio da Companhia, profissionais enriquecem currículo, compartilham conhecimentos e promovem a diversidade cultural