Economia

BRF avança no segmento de Plant-Based com expansão do portfólio da linha Veg&Tal

Mercado com alto potencial é uma das apostas da Companhia, que tem na inovação sua principal alavanca para o lançamento de produtos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, avança cada vez mais no segmento de plant-based com o lançamento de novos produtos Sadia Veg&Tal. Feitas à base de proteína de soja e ervilha, acabam de chegar as VEG almondegas, que se juntam ao VEG burguer e os VEG nuggets, agora com produção 100% nacional e tecnologia proprietária da BRF. Seguindo seu plano estratégico, as novidades não param e, em julho, chegam ao mercado a VEG carne moída e o VEG quibe, para ampliar o leque de opções de alimentos saborosos e nutritivos, feitos com proteínas vegetais.

Em abril, foram lançadas três variedades de VEG frango: VEG Frango desfiado, VEG Frango em tiras e VEG Frango em cubos, produzidos com proteína de soja, ervilha e feijão carioca, ingrediente bastante apreciado pelo paladar dos brasileiros. Com os novos lançamentos, a linha vegana contará agora com 8 skus meat like.

“Nossa visão estratégica é a de liderar a transformação no segmento de novas proteínas. A linha Sadia Veg&Tal oferece opções, qualidade e sabor para ocasiões de consumo que vão das refeições principais ao snacking. Estamos investindo em alternativas saudáveis e de alto valor agregado, alinhados com a Visão 2030 da BRF”, afirma Marcel Sacco, VP Global de Novos Negócios.

Definitivamente, a inovação guiou a diversificação do portfólio, com ênfase nos alimentos de valor agregado. Em 2020, foram 139 lançamentos no Brasil e a BRF investiu R$ 196 milhões em Inovação, e as novas proteínas são uma das principais alavancas de crescimento para o futuro.

Para 2021, novos aportes no segmento serão realizados para que a Companhia atinja a marca de 10% do volume de vendas vindos de produtos inovadores até 2023. Atualmente, o nível já está em torno de 6% (para efeitos de comparação, em 2019 esse nível era de 3%).

“Com variedade de tecnologias, ingredientes e sabores, aliados à nossa estratégia omnichannel, queremos estar cada vez mais próximos do consumidor, quando e como ele quiser, independentemente da dieta”, complementa Sacco.

Com a premissa de colocar o consumidor no centro e sempre oferecer as melhores opções nas mais variadas ocasiões de consumo, a BRF reforça sua estratégia de multicanalidade ao oferecer as novidades da linha por meio do e-commerce Mercato em Casa e no Mercato Sadia, loja modelo da BRF, com unidades na Vila Leopoldina/SP e Itajaí/SC; além das redes varejistas em todo o Brasil.