Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

BRF comemora 80 anos de atuação

Nesta semana, a BRF comemora 80 anos de atuação

BRF comemora 80 anos de atuação

Nesta semana, a BRF comemora 80 anos de atuação. A primeira fábrica da companhia, destinada à produção de proteína animal, foi instalada em 18 de agosto de 1934 na cidade de Videira (SC).

A unidade deu origem à Perdigão que, após a fusão com a Sadia, passou a chamar-se BRF. Com a fusão das duas empresas líderes, criou-se no Brasil uma das maiores empresas mundiais da indústria de alimentos, o que reforça a posição do país como potência no agronegócio.

A BRF atua nos segmentos de carnes, alimentos processados, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados. Hoje, detém as marcas Perdigão e Sadia, classificadas entre as mais valiosas do Brasil, além de Qualy, Batavo e Elegê, líderes de em suas categorias.

Hoje em dia, a BRF opera 47 unidades no Brasil e 10 no mercado externo. A empresa figura entre as maiores empregadoras brasileiras, com mais de 100 mil funcionários.

Os produtos da BRF chegam a 110 países, sendo seus principais mercados Oriente Médio, Extremo Oriente, Europa e Américas. São 22 escritórios comerciais espalhados pelos cinco continentes. A companhia, sendo a sexta maior exportadora brasileira, avança no processo de globalização e fortalece a sustentabilidade de seus negócios.

Cabe dizer que a gestão de sustentabilidade da BRF passa por aprimoramento constante, com a adoção das melhores práticas ambientais, sociais e financeiras, tais como ações de excelência energética, mudanças climáticas, gestão de resíduos, com metas de reuso de água acima de 20%, saúde e segurança do trabalho, entre outras.

Classificada no Global 100 Most Sustainable Corporations in the World em janeiro deste ano, a BRF é reconhecida pelo forte comprometimento com o desenvolvimento sustentável desde 2005, ao fazer parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.