Fonte CEPEA

BRF comemora 83 anos com ações voluntárias

Companhia vai beneficiar 25 mil pessoas em mais de 50 cidades diferentes

BRF comemora 83 anos com ações voluntárias

A BRF, uma das maiores companhias de alimento do mundo, completa 83 anos nesta sexta-feira (18/8) e vai celebrar fazendo o bem. Para comemorar, a empresa convidou seus colaboradores, por meio do Instituto BRF, a se engajarem em ações voluntárias nas comunidades onde a BRF atua.

“A BRF está fazendo aniversário e a festa é grandiosa. Vamos exercer nossa responsabilidade social, reforçando o nosso compromisso em gerar valor compartilhado para nossos stakeholders e levar bem-estar para as comunidades que atuamos”, disse Marcela Toguti, diretora executiva do Instituto BRF.

Simultaneamente, mais de 120 ações de voluntariado serão desenvolvidas em 50 localidades. Além do Brasil, as ações também serão desenvolvidas em outros países como Argentina,  Inglaterra, Chile, Tailândia e Países Baixos. A expectativa é mobilizar cerca de 2 mil voluntários e beneficiar 25 mil pessoas. As iniciativas foram previamente cadastradas no site do Instituto e ficaram disponíveis para a escolha dos voluntários.

Neste ano, os voluntários farão diversas ações que variam de revitalização de espaços públicos, arrecadação de alimentos, doação de sangue e comemoração com crianças de idosos de organizações sociais. “As ações contribuem positivamente para a transformação nos territórios dos quais a companhia faz parte. Acreditamos que a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento dessas localidades, além de integrar a companhia com a comunidade”, afirmou Marcela.

No ano passado, a BRF realizou 105 ações e os países participantes foram Brasil, Argentina, Áustria, Holanda, Singapura, Rússia, Reino Unido, Itália e Hungria. A companhia mobilizou 1700 voluntários na comemoração dos 82 anos. “É muito gratificante ver o resultado de todo um trabalho feito para promover a inovação social por meio do bem-estar. Queremos cada vez mais estimular o voluntariado dentro da companhia e promover a inserção social”, completou Marcela.

Confira as ações realizadas este ano pelo Instituto BRF em www.institutobrf.com.