Ação Social

BRF doa R$ 3 milhões para Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais

Iniciativa, viabilizada pelo Instituto BRF, ajudará moradores de 275 municípios do estado no enfrentamento da pandemia

BRF doa R$ 3 milhões para Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, doou R$ 3 milhões para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). A iniciativa ajudará a população mineira no enfrentamento da pandemia de Covid-19. O valor será utilizado na compra de itens de refrigeração para conservação de vacinas, cilindros de oxigênio, respiradores e na logística do recebimento de vacinas no estado.

Com esta ação, serão beneficiados 275 municípios mineiros que foram mapeados com demandas urgentes, além de outras cidades que necessitam de apoio emergencial. Os trabalhos serão coordenados pela FIEMG e pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

“Diante do cenário e momento delicado vivido pela sociedade, entendemos que os desafios precisam ser solucionados de forma coletiva. Nosso papel é apoiar as comunidades onde estamos presentes, contribuindo para implementar medidas de enfrentamento à Covid-19 e com ações para minimizar os impactos gerados”, comenta Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

“Não basta apenas ter as doses de vacinas disponíveis; é necessário possibilitar aos municípios que o processo de vacinação ocorra sem atropelos.?Muitas cidades não possuem o básico para vacinar suas populações, como luvas, seringas ou mesmo equipamento de refrigeração. Essa doação é uma prova do compromisso do setor produtivo com a sociedade”, diz Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.

Esta e outras doações organizadas pelo IBRF estão em linha com os mais R$ 50 milhões anunciados em março para auxiliar no combate à pandemia. Há ações em andamento em 15 estados brasileiros e em países onde a Companhia possui operações. Em 2020, a BRF já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que continuam beneficiando a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã.