Agroindústria

BRF passa a fazer parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Adesão foi assinada durante a cerimônia da abertura da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que acontece de 26 a 12 de outubro

BRF passa a fazer parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Durante o lançamento da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos em parceria com o Sebrae e importantes redes varejistas, a BRF assinou a sua inclusão no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). Semana Nacional acontece de 26 a 12 de outubro.

Com essa adesão, o fundo passa a abranger 50% do plantel de matrizes nacional, uma conquista importante para o setor. “A BRF tem o maior número de matrizes dentro do sistema produtor, ela estar presente conosco, assim como a Seara já está, significa que estamos fazendo um trabalho de qualidade”, observou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

“Estamos unindo a cadeia e isso é muito importante. Partimos de 30% a 50% das matrizes hoje em função da nova parceria e para nos é muito importante ter todos aqui para chegar ao objetivo que é aumentar o consumo da carne suína dentro do país”, ressaltou em entrevista a TV Gessulli. Assista:

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) nasceu da necessidade de se criar um modelo de autossuficiência para a continuidade do trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o Sebrae e entidades estaduais e regionais, de forma a perenizar sua atuação no agronegócio em prol dos suinocultores brasileiros. O FNDS conta com a colaboração de produtores, frigoríficos, empresas do setor e parceiros.