Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Gestão

BRF realiza assembleia geral ordinária para eleger conselho de administração

Eleição do Conselho de Administração da BRF reforça a estabilidade na gestão, mantém Pedro Parente como chairman e promove avanço na diversidade da liderança

Redação AI/SI
29-Abr-2020 08:19

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou nesta segunda-feira, 27, assembleia geral ordinária para eleger os integrantes de seu Conselho de Administração para o período 2020-2022. À frente do conselho da empresa desde abril de 2018, Pedro Parente foi reconduzido à presidência do colegiado com aprovação de 85,84% dos acionistas que enviaram seus votos com antecedência ou estiveram presentes à assembleia.

A votação também confirmou a eleição dos 10 membros que compunham a chapa selecionada pela Proposta da Administração e apresentada aos acionistas quando da convocação da assembleia. Com isso, foram renovados os mandatos de 7 membros e eleitos 3 novos integrantes, em substituição àqueles que deixaram o Conselho para se dedicar a outros compromissos.

A estabilidade da gestão consolida a estratégia traçada em 2018 e a retomada do desempenho positivo, quando a BRF reportou lucro líquido das operações continuadas de R$ 1,2 bilhão em 2019, uma conquista que marcou o retorno aos níveis históricos de margem. Nos últimos dois anos, a BRF fortaleceu sua capacidade operacional, lançou novos produtos e reforçou o valor de suas marcas. Resultado da execução, com disciplina, do plano de desinvestimento e do planejamento estratégico concebidos em 2018, na chegada de Pedro Parente e da nova governança corporativa.

Entre os novos integrantes do Conselho eleitos na data de hoje, estão Flavia Maria Bittencourt, CEO da Adidas no Brasil, Marcelo Feriozzi Bacci, CFO da Suzano Group, e Ivandré Motiel da Silva, CEO da BrasilSeg. Com a chegada de Flavia Bittencourt e o aumento do número de cadeiras femininas em seu Conselho, a Companhia reforça as medidas adotadas para ampliar a diversidade nos cargos de gestão.

 

Os eleitos na assembleia geral ordinária para compor o Conselho de Administração da Companhia, com mandato até 2022, são: Augusto Marques da Cruz Filho; Dan loschpe; Flavia Buarque de Almeida; Flavia Maria Bittencourt; José Luiz Osório; Luiz Fernando Furlan; Pedro Pullen Parente; Ivandré Motiel da Silva; Roberto Rodrigues; Marcelo Feriozzi Bacci.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade