Plano de Desinvestimento

BRF vende Campo Austral na Argentina por R$ 131 milhões

BRF vende Campo Austral na Argentina por R$ 131 milhões

A BRF  anunciou ontem (10/01) a venda de seus ativos na Argentina da subsidiária Campo Austral, uma das líderes na produção de alimentos à base de suínos pelo valor de aproximadamente R$ 131 milhões.

A operação envolve três fábricas, localizadas nas cidades de San Andrés de Giles, Pilar e Florencio Varela; além das marcas Campo Austral, Calchaquí e Bocatti. Juntas, as plantas possuem capacidade de abater 2,3 mil suínos por dia e processar mais de 2 mil toneladas de produtos ao mês, tais como frios, embutidos, congelados e patês.

“A venda dos ativos na Argentina é uma etapa importante do nosso plano de desinvestimentos, especialmente se considerarmos a complexidade e diversidade dos ativos que estavam à venda. A redução do endividamento continua sendo prioridade para a BRF e a conclusão desta etapa confirma nosso foco neste processo”, afirma Lorival Luz, COO global da BRF.

Essa é a terceira e última operação de desinvestimento na Argentina, que incluiu também a venda das subsidiárias Avex e Quickfood. O total dos ativos vendidos no país totalizou US$ 145,5 milhões, o equivalente a R$ 560 milhões.