Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Buchi Brasil apresenta NIR-Online e outras soluções para nutrição animal e processamento

A empresa apresentará o NIR-Online, seu analisador de processo que utiliza espectroscopia no infravermelho próximo (NIR) para monitorar parâmetros de interesse em tempo real

Buchi Brasil apresenta NIR-Online e outras soluções para nutrição animal e processamento

NIR-Online pode analisar, simultaneamente, parâmetros como: proteína, umidade, gordura, fibra, cinzas, entre outrosPresente na AveSui 2017 pela primeira vez, a BUCHI Brasil apresentará na feira o NIR-Online, seu analisador de processo que utiliza espectroscopia no infravermelho próximo (NIR) para monitorar parâmetros de interesse em tempo real. Este equipamento pode ser utilizado ao longo de todo o processo produtivo, desde a inspeção de entrada da matéria-prima até o controle do produto acabado. Na indústria de nutrição animal e de processamento de carne, o NIR-Online pode analisar, simultaneamente, parâmetros como: proteína, umidade, gordura, fibra, cinzas, entre outros.

“Hoje, o espectrofotômetro de infravermelho próximo, o NIR, é uma ferramenta indispensável para as empresas de nutrição animal. Ele garante um acompanhamento multiparâmetro, em tempo real, das variáveis de controle estabelecidas pelo usuário, tanto das matérias-primas quanto dos produtos acabados. A análise é feita de maneira rápida e ecologicamente correta, pois requer o mínimo de preparo de amostra e nenhum reagente químico, consequentemente, não há descarte.

Essa rapidez e facilidade de operação traduz-se em uma considerável redução dos custos do laboratório, ganho de produção e menos perdas no processo”, afirma Hermann Schumacher, Diretor Geral da BUCHI Brasil.

O equipamento possui diversos acessórios que permitem a leitura de amostras sólidas, líquidas ou pastosas, podendo estar em movimento (como em uma esteira transportadora) ou estáticas.

Além do NIR-Online, a BUCHI mostrará o equipamento FT-NIR de bancada com tecnologia de última geração que confere ao NIRFlex N-500 extrema robustez, precisão e alta velocidade de análise. Ele estará em operação na Granja Modelo. Também será exposto na AveSui o extrator de gorduras, E-816 SOX, extrator totalmente automatizado que atende ao método Soxhlet. “Para empresas de nutrição animal, além do NIR para Laboratório, NIR-Online e Dumas, a BUCHI oferece equipamentos automatizados para análises de proteína via Kjeldahl, e gordura por Soxhlet, que, em ambos os casos, atendem às exigências do MAPA”, continua Hermann.

A BUCHI é uma empresa de origem suíça que há mais de 75 anos é referência mundial na fabricação de equipamentos para processos de evaporação, liofilização, spray drying, encapsulamento, cromatografia preparativa, destilação, extração, bem como para análises por NIR e de ponto de fusão, que são destinados a Controle de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento e laboratórios Ambientais, para diversos setores do mercado.

Mais informações sobre a BUCHI e seus equipamentos podem ser encontradas no site: www.buchi.com/br-pt