Fonte CEPEA

C.Vale cresce 37% e atinge faturamento de R$ 12,26 bilhões em 2020

A cooperativa cresceu 37% em 2020, totalizando R$ 12,26 bilhões em faturamento

C.Vale cresce 37% e atinge faturamento de R$ 12,26 bilhões em 2020

A C. Vale cresceu 37% em 2020, atingingo um faturamento de R$ 12,26 bilhões, de acordo com comunicado da cooperativa. Mesmo diante da pandemia da covid-19, que afetou vidas e atividades econômicas no mundo, a C.Vale afirma que se protegeu e aproveitou as boas safras e o câmbio para conquistar bons resultados. A cooperativa fechou 2020 com resultado líquido de R$ 251 milhões. Soja e frango deram as maiores parcelas de contribuição a esse resultado, impulsionados pela grande demanda externa pelos dois produtos.

Com isso, os associados vão receber mais de R$ 93 milhões em sobras, juros e devolução de capital social a partir de 1º de fevereiro. A distribuição das sobras foi aprovada em assembleia, com público reduzido devido à pandemia, na Asfuca de Palotina, no dia 29 de janeiro. A cooperativa adotou cuidados recomendados pelas autoridades de saúde como disponibilização de álcool gel, medição de temperatura e distanciamento entre os associados.

O presidente da C Vale, Alfredo Lang, destacou que o bom desempenho econômico alavancou a geração de benefícios sociais. Enquanto a maior parte das empresas fechou postos de trabalho, a C.Vale criou 1.191 empregos diretos e outros 880 através do frigorífico da Plusval, em Umuarama, em parceria com a Pluma Agroavícola, somando 2.071 novas vagas.

No balanço das atividades de 2020, está a incorporação da cooperativa paranaense Agropar e a inauguração de um hipermercado em Assis Chateaubriand (PR). Outro avanço que terá desdobramentos em 2021 foi a assinatura de protocolo para construção de uma indústria esmagadora de soja no valor de R$ 552 milhões. O empreendimento deverá entrar em operação em 2023.

Desempenho C.Vale 2020

Faturamento: R$ 12,2 bilhões (+37%)

Sobras: R$ 251 milhões

Soja: 41 milhões sacas (+21,61%)