Quem é Quem

C.Vale é premiada em duas categorias do Prêmio Quem é Quem

Avicultura da cooperativa é destaque na maior feira de aves, peixes e suínos da América Latina

Redação com informações de C.Vale
03-Mai-2022 10:01 - Atualizado em 03/05/2022 10:31

A C.Vale venceu duas categorias do prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas, da Gessulli Agribusiness. A cerimônia, realizada nesta terça-feira, dia 26 de abril, em Medianeira (oeste PR), reuniu dirigentes, funcionários e produtores das principais cooperativas brasileiras durante a abertura da AveSui 2022, a maior feira dos segmentos de aves, peixes e suínos da América Latina. A C.Vale ficou em primeiro lugar nas categorias Melhor Cooperado Avicultura, com Euzébio Ferreira, de Assis Chateaubriand (PR) e Assistência Técnica Avicultura, com o médico veterinário Cassiano Pasa. Em seis edições do prêmio, a cooperativa conquistou 16 troféus de primeiro lugar. A Frimesa, cooperativa central da qual a C.Vale também faz parte, venceu na categoria Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG (combinação de aspectos sociais, econômicos e gestão).

A diretora da Gessulli Agribusiness, Andrea Gessulli, destacou os 113 anos de história da Gessulli e a importância do evento voltar a ser realizado de forma presencial na região com a maior produção de proteína animal por metro quadrado do planeta, que é o oeste do Paraná. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, destacou o papel do cooperativismo e parabenizou os associados e profissionais de cooperativas pelo profissionalismo em suas atividades.

O vice-presidente da C.Vale, Ademar Luiz Pedron, participou da solenidade. Para ele, a premiação é resultado de um trabalho em equipe. “É sempre muito gratificante participar de eventos que coroam o talento e o comprometimento de nossos associados e funcionários.”

Prêmios da C.Vale

*Melhor Cooperado Avicultura: Euzébio Ferreira

*Assistência Técnica Avicultura: Cassiano Pasa

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.