Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

C.Vale homenageia autores de projetos educacionais cooperativos

Ao todo, foram expostos 14 trabalhos, desenvolvidos através da parceria entre a C.Vale, Sescoop, professores, alunos, pais e secretarias de educação

C.Vale homenageia autores de projetos educacionais cooperativos

Professores do ensino fundamental de escolas públicas e particulares dos municípios de Assis Chateaubriand, Brasilândia do Sul, Nova Santa Rosa e Terra Roxa, no Paraná, que trabalharam o programa Cooperjovem ao longo de 2018, participaram do encontro de encerramento do PEC (Projeto Educacional Cooperativo).

Ao todo, foram expostos 14 trabalhos, desenvolvidos através da parceria entre a C.Vale, Sescoop, professores, alunos, pais e secretarias de educação, e revelados os três melhores projetos.  Foram premiadas as professoras Rafaela Cristina Donadel, da Escola Rural Municipal Maria Carolina Engel, de Terra Roxa, que desenvolveu o projeto Valorização Cultural e Mudanças de Hábitos. Também foi homenageada Kamilla Regina da Silva Santana, do Colégio Integração de Assis Chateaubriand, com o projeto Cooperação e Cidadania no Trânsito, Bom Para Todos. Cledia Janete Vinciguerra Diniz, da Escola Municipal Getúlio Vargas, de Nova Santa Rosa, foi premiada pelo projeto Doação de Sangue: Salvar Vidas Um Ato De Amor.

O vice-presidente Ademar Pedron recepcionou os professores no evento. Para ele o programa ajuda a desenvolver o senso de cooperação nas crianças. “Todos os professores estão de parabéns. São trabalhos belíssimos, que devem servir de exemplo. A gente precisa manter vivo o espírito do cooperativismo. Essas crianças serão os futuros dirigentes, associados e funcionários da C.Vale”, pontuou Pedron.