Calendário de eventos 2020 do Ital prevê 44 atividades
Estão programados 34 cursos, quatro workshops e dois seminários, além de simpósio, conferência, reunião nacional e semana tecnológica
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, definiu seu Calendário de Eventos 2020 , totalizando 44 atividades entre março e novembro.
Dentre 34 cursos programados, estão o 1º Curso Básico de Projeto Sanitário da European Hygienic Engineering & Design Group (EHEDG), Grupo Europeu de Projeto Sanitário de Equipamentos que tem o Ital como Sede Regional no Brasil, e o curso Direito da Inovação, com foco na ciência e tecnologia de alimentos.
Já três dos workshops serão dedicados à microbiologia, abordando boas práticas de manuseio de culturas de microrganismos em laboratório de microbiologia de alimentos, métodos alternativos de análise microbiológica de alimentos e água e análise microbiológica de superfícies de contato e ar ambiente. Também haverá uma workshop dedicado a inovações tecnológicas aplicadas ao desenvolvimento de produtos diferenciados.
Os seminários tratarão sobre soro de leite e qualidade e segurança de carnes e produtos cárneos, enquanto o simpósio será focado em probióticos e prebióticos. Além disso, haverá a 11ª Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis, uma parceria do Ital com a organização não governamental Technical Association of the Pulp and Paper Industry (TAPPI), sediada nos Estados Unidos.
O Ital será responsável ainda pela 4ª Reunião Nacional da Cadeia Produtiva do Urucum, oportunidade em que será abordada a atualidade e as perspectivas relacionadas ao fruto, e pela Semana Tecnológica do Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolate (Cereal Chocotec), com doze capacitações diferentes relacionadas às áreas de atuação da unidade especializada em chocolates, balas, confeitos, cereais, pães, bolos e biscoitos.
Cinco eventos já estão com as inscrições abertas, sendo também possível consultar datas, horários, locais, temas abordados, valor estimado, quantidade de vagas e público-alvo das demais atividades na página Eventos do site institucional . Dúvidas e outras informações podem ser consultadas pelo telefone (19) 3743-1758 ou 3743-1759 e pelo e-mail [email protected].
Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?
Siga-nos no Facebook:
https://www,facebook.com/aviculturaindustrial
https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial
Acompanhe nosso Linkedin:
https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness
Precisa de algum serviço ou produto?
Pesquise no Guia Gessulli:
https://www.guiagessulli.com.br/
Assuntos do Momento
Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem
Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

Produção global de carne suína em 2022
Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina
“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.

Carne suína foi a única carne que teve redução de preço nos últimos 12 meses
O valor da carne suína aumentou 7,35% e o preço do frango subiu 20,26%

Brasil é um dos maiores produtores de carnes suína e de frango dos últimos 20 anos
País está entre os quatro principais produtores do mundo, junto com Estados Unidos, China e União Europeia