Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frango Halal

Câmara Árabe associa primeira empresa dos Emirados

Taiba Chicken compra produtos de frango da Rússia para revender no Oriente Médio, África e Ásia, e agora ela pretende comprar produtos brasileiros para ampliar as vendas.

Câmara Árabe associa primeira empresa dos Emirados

A Taiba Chicken se tornou a primeira empresa dos Emirados Árabes a se associar à Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A assinatura ocorreu neste domingo (01), no escritório internacional da instituição, em Dubai, com a presença do presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, do secretário-geral Tamer Mansour, do chefe do escritório internacional, Rafael Solimeo, e do consultor estratégico da Taiba Chicken, Shaya Ali (foto). A Câmara Árabe lançou uma campanha para associação de empresas árabes no início de agosto.

A empresa tem sede em Dubai e trabalha desde 2006 comprando produtos de frango da Rússia para revender aos Emirados, países do Golfo e Oriente Médio, África e Ásia. Agora, o plano é comprar também frango brasileiro para vender a essas regiões. “Estamos muito confiantes nos serviços prestados pela Câmara Árabe Brasileira e esperamos que esses serviços nos poupem tempo e nos ajudem a obter relacionamentos comerciais confiáveis e de longo prazo com o Brasil”, disse Mohamed Hamwi, CEO da empresa, à ANBA.

A empresa dos Emirados está em busca de contatos com fazendas e matadouros brasileiros de frango, de pequeno e médio porte, para fazer acordos de longo prazo. “Estamos à procura de frango com e sem a certificação halal (abate segundo os preceitos muçulmanos) para atender às necessidades de nossos mercados. Pretendemos comprar frangos inteiros e cortes de frango, em grande quantidade, para vender a indústrias de carne, indústrias de processamento e restaurantes”, explicou o empresário.

Para Hamwi, o Brasil ocupa um lugar de destaque entre os exportadores de alimentos e tecnologia agrícola no mundo. “Os produtos avícolas brasileiros têm uma qualidade que os torna competitivos no mercado global devido à alimentação fresca, à base de milho e soja. Além disso, o sabor e a maciez da carne de frango brasileira e a sua cor dourada se devem à essa ração fresca, e tornam os produtos brasileiros de frango competitivos em preço e qualidade no mundo”, disse.

Segundo o empresário, com a associação à Câmara Árabe Brasileira, será possível obter informações e contatos importantes que ajudarão a desenvolver e expandir o mercado da Taiba Chicken em todo o mundo. “Gostaria de expressar meus agradecimentos à Câmara Árabe Brasileira, por oferecer seus serviços em Dubai e GCC para empresas comerciais”, concluiu. O GCC é o Conselho de Cooperação do Golfo, formado por Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã, Bahrein e Catar.

O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, comentou sobre o encontro e a nova associação. “Gostaria de destacar que este início das associações árabes, com os árabes querendo a colaboração da Câmara para conhecer novos produtores brasileiros, está mostrando o benefício que pode ser gerado ao Brasil e aos árabes com a efetivação das conexões e a concretização de negócios”, declarou.

Para Rafael Solimeo, esta primeira associação nos Emirados demonstra que os árabes confiam na Câmara de Comércio Árabe Brasileira como o melhor caminho para fazer negócios com o Brasil, independentemente se for para compra ou venda de produtos. “No caso da Taiba Chicken, nós vamos apresentar possíveis parceiros de negócios e mapear juntos quais são as empresas compatíveis. Também vamos levá-los ao Brasil, para visitar alguns potenciais fornecedores”, contou.

A Câmara Árabe Brasileira já conta com outros sete associados árabes. Entre eles, cinco empresas de alimentos, sendo duas do Egito, duas do Catar e uma da Arábia Saudita, um escritório de advocacia egípcio com atuação no Brasil e uma empresa saudita de cosméticos.