Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Câmara técnica da suinocultura mineira debate criação do fundo sanitário

Termo necessário para a manutenção do reconhecimento do Estado como zona Livre de Peste Suína Clássica

Câmara técnica da suinocultura mineira debate criação do fundo sanitário

A Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) recebeu os participantes da Câmara Técnica da Suinocultura Mineira, presidida pelo suinocultor e vice- presidente da ASEMG, José Arnaldo Cardoso Penna, para discutir a criação do Fundo Sanitário Estadual, que é termo necessário para a manutenção do reconhecimento do Estado como zona Livre de Peste Suína Clássica, imprescindível para o setor de suínos, uma vez que o mesmo dará maior tranquilidade aos suinocultores e também aos órgãos governamentais para a manutenção da atividade.

“Já passou da hora de Minas ter um Fundo Sanitário que realmente seja eficiente para a prevenção e tratamento das questões sanitárias da criação de suínos. Em conjunto optamos por trabalhar unidos aos deputados mineiros para garantir uma maior atenção do Governo do Estado sobre o tema. Estamos finalizando um material técnico que dará sustentação ao nosso pleito e na próxima semana faremos este contato com os parlamentares” comentou o presidente da Câmara Técnica, José Arnaldo Cardoso Penna.

A câmara é composta por integrantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e coordenada pela FAEMG.