Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Canadense Maple Leaf suspende exportação de carne suína para China

A companhia disse  que está cumprindo de forma proativa os novos protocolos do governo chinês para os frigoríficos canadenses, que exigem que qualquer fábrica que possua um caso positivo de covid-19 suspenda os embarques para a China temporariamente.

Canadense Maple Leaf suspende exportação de carne suína para China

A processadora de carnes canadense Maple Leaf Foods MFI.TO suspendeu voluntariamente suas exportações de carne suína para a China após registrar um surto de covid-19 em uma unidade em Manitoba.

A companhia disse que está cumprindo de forma proativa os novos protocolos do governo chinês para os frigoríficos canadenses, que exigem que qualquer fábrica que possua um caso positivo de covid-19 suspenda os embarques para a China temporariamente.

“Nós respeitamos os novos protocolos de importação da China para produtos canadenses e estamos trabalhando em cooperação com autoridades canadenses e chinesas para retomar as exportações rapidamente”, disse em comunicado o presidente-executivo da Maple Leaf, Michael McCain.

A Maple Leaf tem enfrentado há semanas um surto de covid-19 em sua unidade de processamento de carne suína em Brandon, Manitoba — 55 pessoas testaram positivo para a doença, sendo que 53 casos de coronavírus seguem ativos.

A empresa disse acreditar que a suspensão seja uma situação de “curto prazo” e um “evento financeiro não relevante”, considerando os diversos mercados que possui.