Rsatreabilidade

Cargill estende benefícios de blockchain para a China

Os consumidores podem garantir a segurança dos alimentos e rastrear a origem dos produtos de volta à fazenda usando a plataforma da CAFA, que utiliza um código QR na embalagem.

Cargill estende benefícios de blockchain para a China

Para garantir a rastreabilidade global de seus produtos utilizando a tecnologia blockchain, a Cargill está lançando três novos produtos de frango para clientes na China.

Em parceria com a Aliança de Saúde Animal e Segurança Alimentar da China (CAFA), as ofertas da empresa Sun Valley aumentaram sem antibióticos (RWA) incluem duas opções de frango inteiro fresco, bem como peças de frango embaladas. Os produtos são originários do novo complexo integrado de frango da Cargill, de US $ 48,8 milhões, em Chuzhou, China , e são vendidos na plataforma Tmall da Sun Valley, bem como no maior varejista on-line da China, JD.com .

De acordo com a Cargill, o código QR digitalizado revela informações sobre o produto do incubatório até a produção e inclui dados ambientais e de testes, além de instruções de cozimento.

Como parte do anúncio do lançamento do novo produto RWA em 10 de junho, os funcionários da Cargill também participaram de um painel de discussão com a CAFA para detalhar planos para estender a tecnologia blockchain e seus atributos de segurança e rastreabilidade alimentar a toda a cadeia de suprimentos de aves.

“Este é o frango 2.0 na China”, disse Jackson Chan, diretor da Cargill Protein na China. “Nossos produtos de frango Sun Valley RWA passaram em mais de 100 testes para garantir alta segurança e qualidade alimentar. Por meio da inovação digital, agora estamos oferecendo produtos de proteína rastreáveis ??para o mercado chinês. Este lançamento é um passo importante para trazer mais opções de proteínas aos consumidores com melhor rastreabilidade e qualidade do produto para os consumidores locais. ”

O Dr. Sun Zhongchao, vice-secretário geral executivo da CAFA, disse que a Cargill está demonstrando seu compromisso com a qualidade do projeto. O CAFA é estabelecido pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China e tem como objetivo garantir aos consumidores alimentos seguros e de alta qualidade.

“O CAFA e a Cargill Protein China são parceiros de longa data na promoção de práticas de segurança alimentar na China. Hoje, estamos felizes em ver que a Cargill deu um ótimo exemplo com os padrões líderes do setor ”, disse ele. “Esperamos trabalhar com eles e com toda a indústria para melhorar a segurança e a rastreabilidade dos alimentos”.