Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carne saudável

Concurso de Culinária Suína e sessões de degustação promovidos pela Astap e a Agroceres PIC destacam as qualidades da carne suína.

Um dos pratos selecionados para o concurso

Redação SI 29/05/2001 14:46 – Uma das atividades do III Seminário de Suinocultura do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o Concurso de Culinária Suína foi o grande destaque do evento. O concurso atraiu um grande número de pessoas que puderam conhecer as qualidades da carne suína. Participaram do concurso 34 estabelecimentos comerciais da cidade de Patos de Minas. Os pratos foram julgados por um júri selecionado e os prêmios doados a instituições filantrópicas da cidade. Os critérios utilizados para a escolha dos três pratos vencedores foram: apresentação, criatividade e sabor.

Carne suína para todos os gostos

“O Concurso foi uma boa oportunidade para o público conhecer as qualidades da carne suína e para se acabar de vez com esse estigma de que a carne suína é gordurosa e contém altos teores de colesterol”, diz Luiz Silveira, gerente da Agroceres PIC empresa idealizadora da atividade.

Copyright 2001, Gessulli Agribusiness – Suinocultura Industrial – Reprodução permitida apenas mediante citação da fonte e link para esta página. Todos os direitos reservados. All right reserved.