AveSui2021
16-Jul-2009 13:16 - Atualizado em 27/01/2020 10:11
P&D

Carne suína para diabetes

Uma dieta com ingestão regular de carne suína associada à exercícios físicos podem favorecer pessoas que sofrem com diabetes tipo 2 a perder peso, segundo uma pesquisa financiada pelo Centro de Pesquisas em Suínos e pela Australian Pork Limited. O estudo, foi entitulado "O papel da carne suína australiana para doenças cardíacas e controle glicêmico em pessoas com diabetes tipo 2".

Durante a pesquisa contatou-se que pessoas com diabetes tipo 2 e obesas podem se beneficiar ingerindo tiamina, uma proteína encontrada na carne suína, Essa nova dieta é eficaz para perda de gordura e prevenir riscos associados à doença.

"Este estudo prova que uma dieta rica em proteínas encontradas na carne suína magra podem proporcionar melhoria na saúde humana, perda de peso e controle de diabetes", afirmou o chefe da pesquisa, Dr. Manny Noakes.

A pesquisa segue uma sequência de estudos sobre os benefícios da carne de porco, cujos resultados revelaram que a carne suína é tão magra quanto um peito de frango sem pele.

O relatório, baseado em pesquisas com cortes nobres encontrados em todas as lojas de varejo da Austrália, concluiu que a carne suína magra é rica em vitamina B12, B6, tiamina, niacina, zinco, selênio e outros nutrientes como ferro e magnésio.

* Com informações do Pig Progress

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

https://www,facebook.com/aviculturaindustrial

https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial

Acompanhe nosso Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli:

https://www.guiagessulli.com.br/

 

 

Redação Suinocultura Industrial
Deixe seu Recado