Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Castrolanda expande produção de ração animal

Linha de ração que contava com duas peletizadoras, recebeu um investimento de aproximadamente R$ 770 mil

Castrolanda expande produção de ração animal

A produção de ração animal nacional deve alcançar no final de 2020 um volume de 80,5 milhões de toneladas, com crescimento de aproximadamente 4% em relação a 2019. Os dados do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) relacionados ao crescimento do setor, indicam o bom momento das proteínas animais e o desenvolvimento do setor.  O fato, de acordo com a entidade, se dá por alguns motivos, entre eles os novos mercados que o país tem conquistado para a carne no exterior, assim como, a produção e demanda interna.

Na Cooperativa Castrolanda a projeção para este ano é que o crescimento seja de 12%. Muito deste resultado se dá devido a inauguração da Unidade de Produção de Leitões (UPL II) em Piraí do Sul/PR e, consequentemente, o crescimento de suínos na cadeia da cooperativa como um todo.

Com aumento de produção, a Fábrica de Rações da unidade em Castro/PR, está se adequando aos novos volumes. A linha de ração que contava com duas peletizadoras, recebeu um investimento de aproximadamente 770 mil reais para inserção de mais um equipamento na linha de produção. “O que faz com que a gente consiga atender as demandas do nosso produtor e manter o volume industrializado para nossos clientes. Para efeito explicativo, no ano passado produzimos 167 mil toneladas de ração para suínos. Com essa adequação a nossa estimativa é produzir aproximadamente 204 mil toneladas de rações de suíno até o fim de 2020, sendo 110 mil toneladas para a Castrolanda”, destaca o Coordenador de Produção da Fábrica de Rações, Tasso Roquete. O projeto, já em funcionamento, equalizará a capacidade produtiva da unidade.

O gestor da área, Mauro Cezar de Faria destaca ainda que os recursos têm sido empregados também em automação, rastreabilidade e controle de qualidade na entrada de matéria-prima e ração. “Nós temos a busca contínua por atualização tecnológica. Faz parte do plano de investimentos da área para aumentar a capacidade de produção para suínos e bovinos. Com isso, conseguimos ampliar a prestação de serviços para atender à necessidade dos produtores e dos parceiros de negócios”, afirma o Gerente.

Nutrição que dá resultado

Os gastos com nutrição podem representar entre 65% e 80% das despesas na criação. Com isso, a busca é permanente por soluções inovadoras e que tragam resultados aos cooperados e clientes. Há mais de 40 anos produzem produtos de qualidade, com todo suporte nutricional que os animais precisam.  O Cooperado Roelof Rabbers, da Fazenda Onça, utiliza as Rações Castrolanda desde 1978. “Sou fiel aos produtos da Cooperativa. Tenho muita confiança na equipe e estou muito satisfeito com os resultados entregues”.

“É de total interesse que nossos cooperados e parceiros recebam a ração de melhor qualidade. Não faz sentido entregar um produto que não preze pela excelência. Nós realmente cuidamos para recebam a ração com ótimos níveis nutricionais, ingredientes adequados e de qualidade”, afirma Tasso.

O grande objetivo é alinhar tecnologia de produção com a otimização dos resultados no campo. “Buscamos cada dia conseguir ser mais competitivos no mercado. O trabalho integrado entre todos os elos da cooperativa é essencial. Isso sempre, alinhado à Cultura Castrolanda e nossos valores que permeiam todos os negócios”, finaliza o gerente.