Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

De Heus

Centro experimental de pesquisas em nutrição de suínos é inaugurado em Londrina

Na granja experimental serão desenvolvidos pesquisas e experimentos em intercâmbio com o Centro de Excelência da empresa na Holanda

Centro experimental de pesquisas em nutrição de suínos é inaugurado em Londrina

A De Heus em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) inaugurou, na tarde desta quarta-feira (20/09), o Centro Experimental de pesquisas em nutrição de suínos. A Universidade Estadual de Londrina é um dos polos de excelência – no Brasil – em ciência voltada à produção animal sustentável

Na ocasião estiveram presentes docentes, alunos e representantes da empresa holandesa que atua no Brasil há cinco anos. No Centro Experimental serão desenvolvidos pesquisas e experimentos em intercâmbio com o Centro de Excelência da empresa na Holanda, com foco em promover a melhoria contínua em produção e gestão nutricional de suínos.

“Esse novo espaço, construído com o apoio da De Heus, representa um momento importante para reforçarmos nossa forma de atuar: incentivando o progresso nos países em que a empresa atua”, explica Hermanus Wigman, diretor-presidente da companhia.

Acompanhe a reportagem completa na próxima edição da revista Suinocultura Industrial

Com investimentos de cerca de R$ 250 mil, o prédio da Unidade Experimental de Suínos possui 350 metros quadrados e conta com 40 baias. Cada baia tem a capacidade de receber até cinco animais adultos ou 10 leitões desmamados, ou seja, no espaço cabem 200 animais grandes ou 400 leitões. A unidade – construída em quatro meses – conta ainda com uma sala de manipulação de material, escritório, sanitários e rampa de carga e descarga.

“Estamos satisfeitos com este novo espaço, que multiplica o potencial de pesquisa, mais conhecimento e estudos e uma formação de mais qualidade aos nossos alunos”, disse a reitora Prof.ª Dr.ª Berenice Quinzani Jordão.